De olho na Casa Branca, Hillary Clinton apóia o casamento LGBT e senta com pai gay para conversar

sexta-feira, 24 de abril de 2015


Mostrando-se consciente de que o ativismo LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgéneros) poderá fazer a diferença nas campanhas do século XXI (nos EUA ao menos), Hillary Clinton, pré-candidata democrata à Presidência da República, mudou sua opinião de 2014, quando dizia que o casamento LGBT deveria ser um assunto deixado para os estados. Durante uma ação de campanha surpresa em Iowa, Hillary Clinton manifestou-se a favor do casamento gay, defendendo a igualdade entre casais hétero e homo.
Hillary Clinton apoia a igualdade no casamento e espera que o Supremo Tribunal esteja ao lado dos casais do mesmo sexo e garanta esse direito constitucional”, declarou um porta-voz da candidata ao The Guardian.
A declaração se dá próxima a uma importante deliberação do Supremo Tribunal americano, que, em 28 de abril, examinará a eventual inconstitucionalidade de algumas leis estaduais sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo. E, em junho, como esperam os ativistas da comunidade LGBT, a justiça deve deliberar a favor da legalização do casamento homossexual no plano federal.

Ao apoiar o casamento LGBT, Hillary também busca apagar a roubada em que seu marido Bill Clinton, entrou ao assinar, quando presidente, a Lei de Defesa do Casamento (1996) que exatamente impedia o reconhecimento federal do casamento LGBT. Ainda que o ex-presidente já tenha se declarado arrependido de tal decisão há tempos, nada como apagar essa mancha do histórico progressista do casal.

No vídeo abaixo, Hillary conversa com Mike Yowell que agradece o apoio da democrata ao casamento LGBT e fala do processo de adoção de sua filha nos anos 80 ao lado de seu parceiro.

Várias fontes

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum