#JogueComOrgulho: atletas contra a homofobia no mês do orgulho LGBT

terça-feira, 3 de junho de 2014


#JogueComOrgulho: Google convoca atletas para entrar em campo contra a homofobia (VÍDEO)

Começa nesta terça (3) o #JogueComOrgulho, campanha capitaneada pelo Google que convida vloggers, atletas e usuários a enviar vídeos celebrando o mês do orgulho LGBT, na luta contra qualquer tipo de preconceito, principalmente a homofobia, dentro e fora dos campos, quadras e estádios de todo mundo.

O vídeo que dá o pontapé inicial é emocionante pois mistura discursos clássicos de Nelson Mandela e do presidente Obama com depoimentos de atletas abertamente gays, como o saltador Tom Daley e o jogador da NFL, Michael Sam.

Além deles, no canal oficial brasileiro da campanha (www.youtube.com/joguecomorgulho) é possível assistir a uma playlist com depoimentos estrelas do futebol brasileiro que também participam da iniciativa:Marta e Denilson são alguns dos nomes que fazem o convite para "jogar com orgulho", ao lado dos jogadores do Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras eSantos.

Você também pode participar compartilhando um vídeo com #JogueComOrgulho, fazendo um depoimento ou ainda mudando sua de capa de seus perfis sociais. Aqui estão dois tamanhos: um para Facebook e outro para Google+.

No vídeo com depoimentos de funcionário do Google Brasil, o presidente da empresa aqui no país, Fábio Coelho, comentou a bandeira que a empresa levanta: "A gente considera muito importante pra ter uma sociedade melhor, ter um esporte melhor, mais inclusivo, mais democrático, onde se respeita as diferenças". Assista aqui. Outro vídeos ainda serão postados por canais parceiros nesta playlist.

Em 2012 o Google pintou os resultados de busca com o arco-iris, e no ano passado promoveu o #ShareWithPride, que celebrava o amor homoafetivo.



Fonte: Brasil Post, Thiago Araújo, 03/06/2014

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum