Casal de mulheres oficializa primeiro casamento LGBT no Balneário de Piúma (ES)

terça-feira, 17 de junho de 2014

A pizzaiola kaka Taluilli e a vendedora Fernanda Santos, casaram nesse último dia 16 no cartório
 de registro civil, em Itapemirim, ambas, moram no balneário de Piúma.

Kátia que foi uma das maiores promessas do futebol feminino do Estado do ES, conta que no começo a família da namorada resistiu ao relacionamento, mas hoje vivem em total harmonia. "Sou tratada como uma filha pela família da Fernanda e isso nos torna mais felizes ainda”, ressaltou.

Contou também que vai vai largar a profissão para que possa ajudar a futura esposa no trabalho das vendas. Lembrou que esse é o primeiro casamento gay que acontece no balneário e que esse ato de amor sirva para encorajamento para outros casais a oficializarem os seus relacionamentos entre pessoas de mesmo sexo.

Um ato como este mostra o quanto o país e, contudo o estado do Espirito Santo da uma arrancada em virtude dos preconceitos sofridos por muitos e da modernidade atual diversificada por diversos estilos de vida, no qual muitos têm dificuldade em si adaptarem a um estilo pouco fora do comum, onde hereditariamente nos séculos passados, foram nos repassados de forma completamente diferente, na qual mulheres se casariam apenas com homens e vice-versa. Atitudes como esta encorajam a sociedade, pois em meio a tantos preconceitos mostra o quão normal pode ser uma “atitude” em virtude de uma escolha pessoal de cada pessoa, seja ela em relação a opção sexual ou não, mas que seja vista apenas como uma ESCOLHA.

Fonte: Maratimba New, 13/06/2014

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum