#ChutaOBaldeClara apesar do preconceito

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Me olham, muitas vezes, como se eu fosse um animal raro, sem igual em lugar algum! E por que? Porque me interessei por outra mulher! Algumas pessoas me aceitam, outras até me admiram e me invejam, mas tem muita gente que está pronta pra me apedrejar. Me linchar. E atirar meus ossos aos cães. Noutro dia alguém me falou que isso de uma mulher amar outra, sexualmente, é pecar contra a Natureza humana. Um homem e uma mulher formam um par. Duas mulheres ou dois homens formam uma dupla imoral. Péssimo exemplo para a juventude”.
Quase todos aceitam na família dos outros, mas se você pergunta se gostariam de ter uma filha ou um filho homossexual, pulam logo fora: ‘Ah, não!’, ‘Filho meu, não’.
‘Em família’: Clara desabafa sobre sua sexualidade: ‘Tem muita gente que está pronta pra me apedrejar’

Aos poucos, Clara (Giovanna Antonelli) vai entendendo mais sobre sua sexualidade e o que significa gostar de outra mulher nos dias de hoje. Nos próximos capítulos de “Em família”, ela deixa isso claro numa conversa com Virgílio (Humberto Martins).

Os dois conversam sobre a reação do escultor ao casamento de Luiza (Bruna Marquezine) com Laerte (Gabriel Braga Nunes). “Por que não deixam ela viver esse sonho? Quer tanto! E ninguém pode garantir que não vai dar certo”, diz ela, tentando convencer o cunhado. Mas ele é pessimista: “Tem tudo pra dar errado. O histórico prova isso”.

Clara o contraria: “O histórico não prova nada! Quem pode garantir que os erros se repetem sempre? Ou quem pode garantir que as pessoas não mudem, sejam sempre iguais, ano após ano? Nesse caso são mais de vinte anos! Se a Helena mudou, se você mudou, se todos nós passamos por transformações, porque o Laerte ficou igual ou piorou?”.

Eles se olham e ela faz um desabafo: “Sei o que estou falando. Talvez eu seja a pessoa que mais tenha mudado em toda a nossa família. Me olham, muitas vezes, como se eu fosse um animal raro, sem igual em lugar algum! E por que? Porque me interessei por outra mulher! Algumas pessoas me aceitam, outras até me admiram e me invejam, mas tem muita gente que está pronta pra me apedrejar. Me linchar. E atirar meus ossos aos cães. Noutro dia alguém me falou que isso de uma mulher amar outra, sexualmente, é pecar contra a Natureza humana. Um homem e uma mulher formam um par. Duas mulheres ou dois homens formam uma dupla imoral. Péssimo exemplo para a juventude”.

O escultor se defende: “Mas eu nunca pensei assim”.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum