Uberlândia realizará o primeiro casamento gay coletivo de Minas Gerais

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

O primeiro casamento gay coletivo de Minas Gerais já tem data e local definidos: 5 de dezembro em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Vinte e cinco casais poderão participar da cerimônia após se inscreverem no Núcleo de Diversidade Sexual (Nuds) da cidade que integra a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho.

A iniciativa foi idealizada pela própria secretaria e conta com o apoio da Comissão da Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Uberlândia, da Defensoria Pública de Minas Gerais e do Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais.

Com o casamento coletivo, espera-se que casais regularizem sua situação para não perder direitos, além de permitir que pessoas de baixam renda realizem o casamento. Atualmente, gasta-se R$ 350 para formalizar a união em um cartório da cidade.

O Nuds foi criado no dia 17 de maio deste ano para desenvolver ações sociais de inclusão e proteção à cidadania e contra a discriminação e violência homofóbica a lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais na cidade. A data escolhida para criar o Núcleo é a mesma em que se comemora o Dia Municipal de Conscientização à Homofobia. Os contatos do Nuds são: nuds.uberlandia@gmail.com e 3239-02587.

Fonte: BHAZ, 16/08/2013

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum