Nova Zelândia celebra primeiros casamentos homossexuais

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Mulheres dançam após casamento na Nova Zelândia: Campanha pela Igualdade
 no Matrimônio destacou o fim de uma injustiça histórica
Dezenas de casamentos gays acontecem na Nova Zelândia
País se tornou o 14º do mundo a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo

Wellington - Dezenas de casais do mesmo sexo pronunciaram o "sim, aceito" ontem (segunda-feira) na Nova Zelândia, que se tornou o primeiro país da Ásia-Pacífico e o 14º do mundo a legalizar o casamento gay.

Os locais escolhidos para o momento histórico foram desde uma viagem a 9.150 metros de altura até uma antiga casa de banhos.

A Campanha pela Igualdade no Matrimônio destacou o fim de uma injustiça histórica e que o amor de todas as pessoas é igual aos olhos da lei.

"Uma gigantesca congratulação aos felizes casais que se uniram hoje. A igualdade do casamento chegou finalmente a Nova Zelândia", disse o porta-voz da Campanha, Conrad Reyners.

O Parlamento do país aprovou a lei do casamento entre pessoas do mesmo sexo em abril, mas o texto entrou em vigor nesta segunda-feira.

A Nova Zelândia descriminalizou a homossexualidade em 1986 e desde 2005 permitia as uniões civis entre pessoas de mesmo sexo.

Fonte: Exame, 19/08/2013



Na Nova Zelândia, dezenas de casais homossexuais “deram o nó” oficialmente esta segunda-feira, após a entrada em vigor da lei que reconhece o matrimónio entre pessoas do mesmo sexo.


A Nova Zelândia tornou-se no primeiro país da região Ásia-Pacífico e no décimo quarto do mundo a legalizar o casamento homossexual.

Uma das primeiras uniões, foi a da ex-futebolista Melissa Ray e Tash Vitali, depois de terem ganho uma cerimónia com todas as despesas pagas numa competição de uma rádio local.

O responsável do Turismo da Nova Zelândia, Kevin Bowler, diz que “é indiferente se são casais do mesmo sexo ou não. A Nova Zelândia é um ótimo destino para luas-de-mel, que recebe 40 mil casais estrangeiros por ano, que gastam 160 milhões de dólares no país. Se pudermos aumentar essas receitas, isso é ótimo para a Nova Zelândia”.

Fonte: Euronews, 19/08/2013

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum