13ª Feira Cultural LGBT tem show de Corona, Pepê e Neném, Mocidade Alegre

quinta-feira, 30 de maio de 2013


Programação desta quinta (30) conta ainda com Pepê e Neném, Mocidade Alegre e diversidade de atrações que vão do funk ao tango.

LEANDRO RODRIGUES

A 13ª Feira Cultural LGBT – que ocorre nesta quinta-feira (30), das 10h às 22h no Vale do Anhangabaú – recebe no palco a cantora Corona, consagrada pela dance music na década de 1990 e que lança música nova. A dupla Pepê e Neném e a escola de samba vencedora do carnaval de São Paulo, Mocidade Alegre, também estão entre os destaques da programação.

Radicada na Europa, há vinte anos com residência na Itália, a carioca Olga de Souza é mundialmente conhecida como Corona. Um dos principais ícones da eurodance, fez sucesso com as músicas “Baby baby” e “Time out”, mas foi “Rhythm of the night” que a tornou uma das cantoras brasileiras de maior sucesso no exterior, permanecendo por treze semanas consecutivas no topo do ranking da revista norte-americana Billboard. “A canção completa vinte anos e será uma grande comemoração poder cantá-la na Feira Cultural LGBT. Marcamos época com este hit e tenho certeza que será magico”, afirma.

Sobre a expectativa para o show, Corona diz que está ansiosa: “O público LGBT foi e continua sendo responsável por uma grande parcela do sucesso da minha carreira. Tenho um carinho e respeito muito grande”. “Nós, artistas, temos que dar nossa parcela de contribuição para um mundo mais justo, solidário e humano. Combater todos os dias a discriminação, seja racial, religiosa ou sexual, e propagar mensagens de paz, amor e igualdade para todos”, completa a cantora, ciente da importância política da atividade. 

Além dos clássicos, Corona apresenta sua nova música “Queen of Town” em primeira mão na Feira Cultural LGBT. “Podem esperar um show eletrizante, com muito amor e música. Vamos fazer a galera sair do chão”.

Diversidade de ritmos

As irmãs Pepê e Neném também se apresentam neste feriado de Corpus Christi que antecede a 17ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. Conhecida pelos sucessos “Mania de você”, “Nada me faz esquecer” e “Mais uma vez”(que foi tema da novela), a dupla canta seu mais novo trabalho produzido em parceria com o MC Catra, “O embalo do som”.

A escola de samba Mocidade Alegre traz sua bateria vitoriosa, com direito a rainha, passistas, mestre-sala e porta-bandeira. Ao longo do dia, haverá apresentação de tango, funk, diversos cantores, DJs e performances de drag queens. Confira a programação completa:

12h – Abertura do palco

14h – Apresentação de Léo Áquilla
Eletrocooler Live
Tonanni e DJ Top Less Leo Conceição
Alma de Tango
Kevin Royk (Uruguai)
Eduardo Kazan
Camerata Darcos

16h – Apresentação de Michelly Summer e Valenttini

Mulher Feijoada
Chica Chiketh e Credymara
Pepê e Neném

18h – DJ Miro Rizzo (Festa Gambiarra)
19h – Apresentação de Silvetty Montilla e Gretta Starr

Shows de drag queens das casas noturnas de São Paulo
Drag queens New Faces 2013
Escola de samba Mocidade Alegre
Corona

Sobre a 13ª Feira Cultural LGBT

Com público estimado em 200 mil pessoas, a Feira Cultural LGBT já é tradição na semana da Parada. Ocupando toda a extensão do Vale do Anhangabaú, reúne mais de 80 tendas comerciais com produtos dos mais variados segmentos, como moda, acessórios, calçados, perfumes, artes plásticas, decoração, literatura, música, vídeo, artigos esotéricos, entre outros. Há também uma praça de alimentação e um setor específico para divulgação dos trabalhos de organizações não governamentais (ONGs) e demais entidades que apoiam a causa LGBT.

A drag queen Dindry Buck ministra duas oficinas gratuitas sobre sexualidade e prevenção, às 14h e às 16h. Em seguida, às 17h30, ao lado da amiga Sissi Girl, a veterana ensina todos os macetes da profissão para aquelas que estão no início da carreira, no workshop Linha de montagem: nasce uma drag queen.

A Feira Cultural LGBT integra o calendário do 17º Mês do Orgulho LGBT de São Paulo, promovido pela APOGLBT, que neste ano tem o tema “Para o armário, nunca mais! - União e conscientização na luta contra a homofobia!”. A frase escolhida pela organização é uma resposta à perseguição dos conservadores e, ao mesmo tempo, convoca a comunidade a se manter firme e esclarecida no combate à discriminação.

SERVIÇO

13º Feira Cultural LGBT – Mês do Orgulho LGBT de São Paulo
30 de maio – das 10h às 22h (shows a partir das 12h)
Vale do Anhangabaú > Veja o mapa

Fonte: APOLGBT

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum