Homossexualidade e Homofobia no "Quem Convence Ganha Mais" às 17:15

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Homossexualidade e Homofobia são os temas debatidos no programa"Quem Convence Ganha Mais", do SBT, desta sexta-feira, 15.

No programa de hoje, haverá uma espécie de "confronto de ideias" entre homofóbicos e gays. Essa é a disputa do programa de hoje cujo tema é: "Os gays não têm vez na sociedade". Riller não gosta de homossexuais e deixa isso bem claro. Ele conta que foi educado assim e que na sua família, ninguém gosta e aceita umhomossexual. Ele até já pediu demissão de um trabalho porque o chefe era gay. Marcos também é contra. Ele diz que "homossexualismo" é contra a lei da natureza e fala que isso não passa de uma doença. 

Danilo e Diego são gays e defendem sua sexualidade no programa. Danilo conta que ser gay não é uma escolha e diz que heterossexuais e homossexuais são exatamente iguais. Diego já sofreu agressão de um motorista de ônibuis, só porque ele é gay. Ele explica que ninguém escolhe ser gay, a pessoa simplesmente nasce assim. Esse é um assunto mais que polêmico.

O programa"Quem Convence Ganha Mais" vai ao ar nesta sexta, às 17h15.

Fonte: SBT, Momento Verdadeiro 

5 comentários:

  1. Será que esse tipo de programa produz algo útil para o avanço dos direitos civis e para a educação da sociedade para a diversidade? Tenho minhas dúvidas. Tomara que eu esteja errado e que o programa seja positivo.

    Sergio Viula

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Sergio Viula. Não acredito que um programa como este seja positivo. Seu foco é o sensacionalismo para obter audiência. Imagino que ele nutre muito mais estereótipos do que argumentos saudáveis... enfim, tomara que eu também esteja errado.

    ResponderExcluir
  3. Garotos, acho que o negócio é assistir e ver se algo se aproveita. Os programas do horário vespertino não costumam ser de boa qualidade, mas, exatamente por isso, podem funcionar como um termômetro de como o senso comum anda absorvendo o tema e da força do discurso fundamentalista sobre ele.

    ResponderExcluir
  4. Não vi o programa! Estou aguardando a postagem no site do SBT. Como foi?

    ResponderExcluir
  5. vi o programa.
    o caso mostrou duas travestis irmãs que são desprezadas por dois de seus irmão.
    motivos e historias a parte, destaco a afirmação de um dos irmãos de agredir se houvesse oportunidade homossexuais nas ruas.
    tirem suas conclusões

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum