Pelo direito de criticar o "homossexualismo"

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Projeto assegura a líder religioso liberdade de criticar homossexualismo


A Câmara analisa o Projeto de Lei 4500/12, do ex-deputado Professor Victório Galli (PMDB-MT), que garante a liberdade de expressão religiosa quanto a questões envolvendo a sexualidade. De acordo com a proposta, os líderes religiosos poderão ensinar a doutrina professada pela sua igreja quanto à sexualidade, de acordo com os textos sagrados.

Victório Galli afirma que o objetivo da medida é assegurar o direito constitucional de livre manifestação do pensamento. O temor é de que o projeto de lei que criminaliza a homofobia (PLC 122/06, que tramita no Senado) possa vir a prejudicar o ensino religioso de que o homossexualismo é pecado. Segundo o autor, se o PLC for aprovado, o líder religioso que ensinar que o homossexualismo é pecado correrá o risco de ser preso.

Victório Galli
“O cerceamento da liberdade de expressão durante a realização dos cultos representaria interferência indevida do poder público na atividade das igrejas, impedindo o pleno funcionamento dessas cerimônias e rituais religiosos, em ostensiva violação do mandamento constitucional”, diz Victório Galli.

Tramitação

A proposta tramita em conjunto com o PL 6314/05, que será votado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) e pelo Plenário.

Íntegra da proposta: 

Reportagem – Oscar Telles
Edição – Pierre Triboli

Fonte: Agência Câmara Notícias 23/01/2013 (Clique no link da Agência para votar na enquete sobre esse projeto)

3 comentários:

  1. De novo outra enquete por um órgão do governo sobre orientação sexual?MAS QUE BOSTA DE FIXAÇÂO È ESSA ? Cabe uma ação no MPF isso sim !

    Cabe denuncia sim,acho que já é a quarta ou quinta e que eu saiba não foi aprovado nenhum plebiscito e que nenhum órgão do governo tem direito de fazer isso dessa forma e ainda usando ISMO.

    ISSO É USO DE MAQUINA GOVERNAMENTAL PRA APOLOGIA AO HETEROSSEXUALISMO .

    ResponderExcluir
  2. Ta mais que na hora de esses pastores irem para as suas igrejas e abandonarem a politica de vez. As pessoas deveriam se mancar e deixar a vida sexual dos outros em paz.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2015 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum