Vitória de Obama, eleição da primeira senadora lésbica e casamento LGBT reconhecido em 3 estados americanos!

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

A comunidade LGBT americana apoiou Obama maciçamente
Imagem adaptada tomvasquez.com

Na esteira da reeleição de Obama, houve também a eleição da primeira mulher abertamente homossexual ao Senado americano. A democrata Tammy Baldwin, de 50 anos, já reeleita sete vezes para a Câmara dos Deputados, desde 1998, derrotou o ex-governador de Wisconsin Tommy Thompson e assumirá a cadeira do senador democrata Herb Kohl, que se aposentou após quatro mandatos. 

Senadora Tammy Baldwin
Casada por 15 anos com a advogada Lauren Azar, de quem se divorciou em 2010, a democrata sempre defendeu causas do movimento LGBT, como a legalização do casamento gay e o repúdio à chamada política do "não pergunte, não conte" nas Forças Armadas dos EUA, embora esses temas não tenham sido centrais em sua campanha pelo Senado. Sua eleição foi focada nos problemas da classe média às voltas com a crise econômica (conferir no vídeo abaixo).

Além disso, três estados legalizaram o casamento homossexual (Maine, Washington e Maryland), por referendo, somando-se aos estados de Connecticut, Iowa, Massachusetts, New Hampshire, Nova York, Vermont e ao distrito de Columbia, ao qual pertence a capital, Washington.

Enquanto isso, no Brasil, nossos políticos vivem fazendo média com conservadores, respaldando sua visão tão tacanha da vida e da sexualidade humana e atrasando a conquista dos direitos homossexuais.

Com informações de The Advocate, SheWired, BBC Brasil

1 comentários:

  1. as conquistas tardam mas não falham...linda a imagem do obama-rainbow.bjus

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum