Programa Na Moral completo: Tirem sua Bíblia do caminho que queremos passar com nosso amor!

segunda-feira, 23 de julho de 2012


No dia 19/07, quinta última, o programa Na Moral, de Pedro Bial, abordou o casamento LGBT e celebrou a união civil de duas mulheres, Aline e Simone, que já vivem juntas há 17 anos. O programa também registrou o depoimento de parentes das moças, inclusive seus filhos, e de outros casais de gays e lésbicas (por exemplo, os cabeleireiros Vasco da Gama Filho e Júnior de Carvalho que adotaram a garota Theodora, em 2006 em Catanduvas, SP). 

Registrou também o depoimento do juiz Luiz Henrique Oliveira Marques, da 1ª Vara de Registro Público do Rio de Janeiro, que indeferiu o pedido de casamento do estilista Carlos Tufvesson com seu parceiro, a despeito da decisão do Superior Tribunal Federal ter aprovado à união estável, no início de 2011, abrindo caminho para o casamento igualitário.

O programa foi indiscutivelmente a favor do casamento igualitário e, como não podia deixar de ser, provocou a ira dos conservadores cristãos que insistem em querer governar o país com base na Bíblia. O indefectível pastor Silas Malafaia convocou sua turma para escrever a Globo protestando contra o programa. Devemos, portanto, fazer o contrário: escrever para emissora a fim de elogiá-la pelo Na Moral ter sido tão democrático e defensor dos direitos humanos. Clique aqui para tal! Ou telefone para a emissora, 400-22-884, elogiando.

E, para quem ainda não viu o programa, segue o vídeo abaixo. É histórico! Vale a pena!

4 comentários:

  1. Um programa sem preconceitos, que póde ajudar a combater os crimes de religiosos que incentivam o ódio neste País.. O Programa está de parabens..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei o programa no geral muito bom. A Rede Globo, mesmo em horário tardio, tem uma audiência que nenhuma outra emissora no mundo tem. E ela fez um programa a favor do casamento igualitário, indiscutivelmente pró direitos LGBT. Foi até meio panfletário. Merece todo o apoio de quem defende a causa! Míriam

      Excluir
  2. onfesso que não esperava grande coisa do programa porém ultrapassou de longe minhas expectativas. uito bem conduzido e bem informativo, só poderia gerar frustração em pessoas de má fé interessadas em grandes conquistas pessoais utilizando a massa popular para alcalçar seus objetivos um tanto obscuros.

    ResponderExcluir
  3. Valeu a pena assistir! Nosso país precisa acordar e ver que gays sempre existiram, sempre se beijaram (como disse Bial), sempre se amaram... Num mundo de corrupção,interresses financeiros (como vemos em muitas igrejas), violência e desigualdades sociais pelo menos respeito ao direito de escolha das pessoas deveria haver. Quem são pastores ou padres para dizer o que é certo ou errado, sendo que muitos vivem uma mentira perante a sociedade encobrindo suas farsas e trapaças atrás da bíblia.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum