Vai melhorar! Dando esperança aos jovens LGBT que sofrem com o bullying

quarta-feira, 18 de abril de 2012

contra o bullying homofóbico
Em setembro de 2010, o escritor e colunista Dan Savage e seu companheiro Terry Miller criaram um vídeo no YouTube para dar esperança aos jovens LGBT que sofrem com abusos em qualquer lugar, sobretudo na escola, onde casos de adolescentes que até se suicidam, por não suportar o bullying homofóbico, não são raros. 

Eles quiseram criar uma forma pessoal e coletiva de apoio a esses jovens, através de depoimentos de pessoas que também passaram pelas agruras do preconceito, mas conseguiram superá-lo e sobreviver. Deram, então, ao projeto, o nome de Vai melhorar (It gets better).

O projeto deu tão certo que se multiplicou em várias versões, expandindo-se para o depoimento de políticos, celebridades, atravessando os continentes e sendo adaptado para vários idiomas. No Brasil, levou o nome de Não Gosto dos Meninos (ver abaixo). 

Agora, surgiu mais um dos frutos dessa boa ideia na forma de depoimentos de atletas, de diferentes modalidades, da Universidade de Nova York (NYU). 

Segue abaixo esse vídeo, no original, mais três outros já legendados em português (inclui uma versão do Trevor Project, projeto análogo ao do It gets Better) e a versão brasileira do Vai Melhorar. Para mais informações e vídeos, acesse o site do projeto. Destaque, entre os vídeos legendados, para os depoimentos do elenco e do diretor da série True Blood.

E que ninguém duvide: tudo muda mesmo, e a melhor vingança é ser feliz. Os preconceituosos sempre ladram, mas a caravana passa. 









0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum