Desmascarada identidade do homofóbico Silvio Koerich

quinta-feira, 22 de março de 2012

Há tempos, a pedido de várias pessoas físicas (ativistas ou não), onde se inclui a editora do Um Outro Olhar, e organizações não-governamentais, como o CLAM (Centro Latino-Americano em Sexualidade e Direitos Humanos), a ABGLT, a SaferNet, órgãos governamentais como a Secretaria de Políticas para Mulheres e a Secretaria de Direitos Humanos vinham tentando identificar e punir os autores do site Silvio Koerich por suas postagens criminosas contra mulheres, homossexuais, negros, etc.

Hoje, sob o título PF prende incitadores de Ódio na Internet, do site Paraná Online, lê-se matéria que informa sobre a identificação dos criminosos Emerson Eduardo Rodrigues (Sílvio Koerich) e Marcelo Valle Silveira Mello, moradores de Curitiba e Brasília, respectivamente, e a expedição de mandados de prisão preventiva contra eles pela Justiça Federal. Segue trecho e link para a matéria completa. Apesar da demora, algo a comemorar. Mais informações devem surgir em breve.

PF prende incitadores de Ódio na Internet 
Émerson (Sílvio Koerich)
A PF em Curitiba realiza nesta quinta-feira (22), a fase ostensiva da sua "Operação Intolerância" - por meio da qual identificou os responsáveis pelas postagens criminosas encontradas no site silviokoerich.org  - , para o cumprimento dos mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça Federal contra Emerson Eduardo Rodrigues e Marcelo Valle Silveira Mello, moradores de Curitiba e Brasília, respectivamente.

As investigações, conduzidas pelo Núcleo de Repressão aos Crimes Cibernéticos, uma Unidade Especializada da PF, permitiram a cabal identificação dos criminosos, que há meses vinham postando mensagens de apologia de crimes graves e da violência, sobretudo contra mulheres, negros, homossexuais,  nordestinos e judeus, além da incitação do abuso sexual de menores.


Émerson (Sílvio Koerich)
Também, nesta manhã, a PF dará cumprimento aos mandados de busca e apreensão expedidos pela JF, para examinar residências e locais de trabalho dos criminosos em busca de elementos materiais da responsabilidade criminal, já amplamente demonstrada ao longo da investigação e que, preliminarmente, permitiu identificar o cometimento dos crimes de incitação/indução à discriminação ou preconceito de raça, por meio de recursos de comunicação social (Lei 7716/89); incitação à prática de crime (art. 286 do Código Penal) e publicação de fotografia com cena pornográfica envolvendo criança ou adolescente (Lei 8069/90-ECA).

Consta da decisão judicial que decretou a prisão preventiva dos criminosos que "Elementos concretos colhidos na investigação demonstram que a manutenção dos investigados em liberdade é atentatória à ordem pública. A conduta atribuída aos investigados é grave, na medida em que estimula o ódio à minorias e à violência a grupos minoritários, através de meios de comunicação facilmente acessíveis a toda a comunidade. Ressalto que o conteúdo das ideias difundidas no site é extremamente violento. Não se trata de manifestação de desapreço ou de desprezo a determinadas categorias de pessoas (o que já não seria aceitável), mas de pregar a tortura e o extermínio de tais grupos, de forma cruel, o que se afigura absolutamente inaceitável."

Dentre os conteúdos publicados pelos criminosos e localizados pela PF, havia referência ao apoio prestado pelos criminosos ao atirador Wellington, que em 2011 atacou a tiros uma escola em Realengo, no Rio de Janeiro, matando diversas crianças, bem como à suposta incapacidade da Polícia Federal em o localizar e deter.

Fonte: Paraná Online, 22/03/12 

33 comentários:

  1. até que enfim. esse cara é um nojo total. cadeia nele.

    ResponderExcluir
  2. Antes tarde do que nunca... Depois de quase 70.000 denúncias. Justiça brasileira é isso. Agora vamos ver se ficam presos.

    ResponderExcluir
  3. Fiquem de olho num tal senhor que se autodenomina "Nessahan Alita". Escreveu livros como "O lado obscuro da mulher", "O profano feminino"e outros delírios psicóticos e lhe asseguro que foi por conta disso que surgiram indivíduos como esses que foram presos.

    ResponderExcluir
  4. Espero que submetam o EER a uma avaliação psicológica e psiquiátrica, pq me comuniquei com o mesmo nos últimos meses e percebi que devido a alguns traumas sofridos ele desenvolveu algumas graves patologias de ordem mental.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://emersoneduardorodriguessetim.blogspot.no/2013/07/operacao-intolerancia-da-policia.html

      Excluir
  5. Será que prenderam os caras certos, o site continua no ar e as postagens tbm!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelas informações correntes, o site está hospedado na Malásia por isso ainda está no ar. Quanto às postagens recentes, é provável que existam outros autores além dos que foram presos.

      Excluir
  6. "É provável que existam outros autores"? É óbvio que há outros autores!... P.Q.P... os caras podem sair por aí escrevendo esse monte de barbaridades e o site continua no ar... esse país é uma merda mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O site continua no ar porque não está hospedado no Brasil e sim na Malásia. Aí entram os trâmites internacionais. Quando e se surgirem novas informações, divulgo. De qualquer forma, é realmente lamentável a presença de sites como esse na Internet.

      Excluir
  7. Na verdade pra quem não conhece a verdadeira historia, quem foi preso foi o falsario que tomou o nome do Silvio pra si, e copiou o conteúdo do site verdadeiro do mesmo. O verdadeiro Silvio quando descobriu o que esses meliantes fizeram, desativou o blog. E outra, tudo começou há anos numa desavença em uma certa comunidade do orkut, que dessa dissenção apareceram esses misógenos... Graças a Deus eles foram pegos.

    ResponderExcluir
  8. Esse não é o Silvio. É um misogino que se fez passar por ele e falar essas merdas. o silvio não fazia apologia a violência, só valoriza o homem e fazia criticas muito firmes

    ResponderExcluir
  9. Este Emerson pode ter usado o nome do Silvio, mas quem acompanhou o caso sabe muito bem q o verdadeiro Silvio tinha praticamente a mesma mentalidade que estes, um menos psicótico e com mais medo da justiça, por isto depois de criar o legado ele saiu fora e se absteve da culpa de tudo o q criou: ódio pelas mulheres, negros, e fazia apologia a pedofilia, pois dizia que as mulheres velhas não podiam mais serem dominadas como as novas..

    ResponderExcluir
  10. Tanto q o Blog dele continua ativo, o site tb está atualizado e ele está no twitter, o q me dizem ?????
    Não acabaram com nadaaaaaaaaaaa !!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. @Thais

    O misógino que foi preso criou um site com o mesmo e nome e iniciou uma saraivada de apologias à violência, pedofilia, racismo e neonazismo. O verdadeiro Silvio, pra quem não sabe, já havia até sido apresentado para a PF anos antes, e por conselhos do advogado e até dos agentes federais, desativou o verdadeiro site ( http://silviokoerich.blogspot.com/ ) ( http://twitter.com/#!/silviokoerich ). Sobras do que ele postava ainda estão por aí, em sites de humor e até de blogs sobre reflexões masculinas. Quanto ao que ele falava/apregoava, não passava de humor mesclado com a realidade que o fundamentalismo feminismo incita, bem como fazia Nelson Rodrigues em seus contos, que na verdade eram críticas à sociedade carioca.

    ResponderExcluir
  12. Ele não é o verdadeiro Sílvio Koerich. Este site só piora as coisas divulgando informações erradas. O verdadeiro Sílvio não era misógino e tinha uma visão do mundo muito acima das pessoas normais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As informações divulgadas são as fornecidas pela imprensa via Polícia Federal, sendo atribuída, aos elementos Emerson Eduardo Rodrigues e Marcelo Valle Silveira Mello, a autoria do blog Sílvio Koerich, entre outros. Atualmente, atribui-se à continuidade das postagens do citado blog, em servidor da Malásia, a outros componentes do grupo que edita a página em questão. De qualquer forma, não há nada de humorístico no que essas pessoas apregoam ou apregoavam.

      Excluir
    2. Que mentira! No próprio site da PF eles deixam bem claro que Sílvio Koerich é uma terceira pessoa e que nada tem a ver com isso.

      Excluir
    3. Pior cara... dá vontade de vomitar ao ver essas pessoas que não sabem de nada ficar falando merda. Nem ferrando que esse é o verdadeiro silvio, como voce disse ele não é misógino. E ele ensinou um monte de coisas boas pros homens.

      Excluir
    4. Esses dois justamente se passaram pelo Koerich para rebaixá-lo, pois Koerich discordou deles. Logo, Koerich, apesar de seus textos estapafúrdios e sarcásticos, não era o monstro que vocês estão tentando pintar. Sorry.

      Excluir
  13. @ Um Outro Olhar

    O nome do grupo é "Sanctos" e "Homens de Bem", além de usarem outros nomes; eles tem várias comunidades no orkut, como "Não Sou Capitão Salva Puta" e etc.

    Essa intriga supracitada pelos anônimos, aconteceu na comunidade "O Lado Obscuro das Mulheres" fundada pra discutir as obras de Nessahan Alita. Alguns misóginos* passaram a se aproveitar do anonimato do orkut e começaram postar tópicos de teor homofóbico, misógino, nazista e etc. Isso já em meados de 2004 e 2005. Depois que foram expulsos, esses degenerados passaram a criar comunidades fundamentalistas e passaram a tentar denigrir a imagem do Silvio (que era um dos moderadores).

    Hoje, esse grupo neonazista tá ativo, enquanto que o verdadeiro Silvio está muito bem, pois desativou o blog verdadeiro e está esperando esses criminosos serem presos.

    *Pra mim, fundamentalismo pode existir em qualquer lugar, seja no meio ideologico ou religioso, seja no meio hetero ou homo, o que não pode existir, a proibição da liberdade de expressão.

    ResponderExcluir
  14. Você está muito bem informado sobre o assunto, não? Creio que já disse o que pretendia. Dou o (seu) assunto por encerrado. Espero que tenha entendido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, cuidado! Pensar não é crime (ainda) e existe um troço chamado liberdade de expressão. Claro que existem abusos (de todos os lados) mas não precisamos ficar promovendo caças às bruxas só porque um ou outro discute algum assunto mais polêmico. Bom senso é cada vez mais necessário atualmente, principalmente nas redes sociais, onde é muito mais fácil repassar do que refletir.

      Excluir
  15. o cara falou varias verdades sobre as mulheres,principalmente sobre o feminismo,que é uma realidade nos dias de hoje,sou contra a discriminação,e sou contra o feminismo .... '' A MULHER AINDA NÃO DOMINOU O MUNDO,PORQUÊ AINDA ESTÁ PROCURANDO O VESTIDO EO SAPATO PARA A OCASIÃO .''

    ( AGOSTINHO CARRARA )

    ResponderExcluir
  16. Olha... Eu acompanhava o blog a anos atrás e achava o máximo, levava pelo lado da comédia e tinha até um sentido... Só é politicamente correto quem deve alguma coisa na praça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incitar a violência contra mulheres, negros e homossexuais nada tem a ver com comédia. Se acha graça nesse tipo de coisa, há algo bem errado com você. Saiba que esse tipo comportamento é criminoso, e lugar de criminoso é a cadeia.

      Excluir
    2. Ao que me parece VOCE faz questao de considerar o falsario com o verdadeiro. Seja honesto.

      Excluir
  17. Dá um ar de ditadura isso. Ir preso por pensar de uma maneira que a sociedade desaprova. Por manifestar o que pensa. Até onde isso vai?

    Concordo que o cara escreveu um bando de asneiras, mas os verdadeiros asnos são os que leem aquilo. Ou quem se deixa influenciar por aquilo.

    Ninguém é obrigado a acessar nada na internet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não foi preso por pensar de maneira que a sociedade desaprova, por manifestar o que pensa.

      Foi preso por incitar à prática de crimes (Artigo 286 do Código Penal).

      Excluir
  18. Bom, eu me lembro das primeiras portagens do site, quando era o Silvio que postava, e me lembro até de algumas mulheres q postavam e davam razão ao que continha nos posts. Tratava-se de uma critica aos tabus existentes, como a lenda de que beleza nao importa para elas como critério de escolha. Enfim, desmistificava certas coisas q aprendemos do tempo dos nossos pais e que nao existe nos dias de hj. Da ultima vez q fui ver estava esse absurdo de apologia a extermínio e morte.

    ResponderExcluir
  19. Acho que esses caras tem é um baita problema sexual. Ninguém me convence do contrário.

    ResponderExcluir
  20. Bando de histéricos...pegaram o cara errado.

    ResponderExcluir
  21. Um outro olhar, tá meio vesgo hein? No propio bo da Pf tá explicando que não é o silvio original...... que mico hein?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum