Centro para idosos homossexuais em Nova York - Também precisamos no Brasil

terça-feira, 6 de março de 2012

Criado no bairro Chelsea, coração de Manhattan, em Nova York, um centro exclusivo para gays, lésbicas, bissexuais e transexuais (LGBT) idosos, o SAGE Center (Serviços e Apoio aos LGBT), a partir de um acordo entre a prefeitura e uma organização dedicada a melhorar a vida dos idosos dessa comunidade.

O centro oferece programas vinculados à arte, alimentação, saúde e bem-estar, e objetiva possibilitar que os idosos homossexuais possam envelhecer com boa saúde, segurança financeira e amplo apoio da comunidade. 

No site do centro, em uma postagem, lê-se resumidamente o seguinte: Uma das razões da importância do trabalho da SAGE é, por exemplo, retribuir o trabalho dos pioneiros de nossa comunidade, que tanto trabalharam para criar um futuro melhor para os LGBT, e agora na velhice precisam de nós. E citam o caso de Jerry Hosse, um dos pioneiros da revolta de Stonewall Inn, também fundador do histórico Gay Liberation Front e organizador  da primeira marcha LGBT em Nova York (1970). Cerca de dois anos atrás, Jerry, hoje com 62 anos, perdeu o apartamento onde vivia e virou sem-teto. Agora, felizmente, está abrigado no SAGE e é membro ativo do centro.

Os americanos, LGBT ou não, tão mal falados por estas nossas plagas cheias de anacrônicas ideias dos tempos da Guerra Fria, sabem muito o que significa a palavra comunidade e sempre trabalharam para apoiar uns aos outros. Aqui, no Brasil, já há quase dez anos com governo dito de esquerda, não existe o mínimo senso comunitário em sentido algum. Precisamos urgentemente mudar de governo e de cabeça.

Fonte: SAGE

1 comentários:

  1. tenho pensado nisso , e extremamente importante
    estou com 48 anos ,mas e necessario pensar na velhice , como ficaremos em um "asilo" com heterossexuais, como eles vao compreender nossa historia, nossas emoçoes, e uma violencia para um gay forçar a barra e amputar sua identidade, no momento de vida que for.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum