A Essência dos Signos!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Para ajudar no entendimento daquela pessoa que nos interessa, vamos neste artigo recorrer a Astrologia e o Tarot ao mesmo tempo, considerando seus elementos comuns. A essência da astrologia são os 4 elementos que se fazem presentes também no Tarot respectivamente: Terra= Ouros; Ar =Espadas; Água = Copas; Fogo=Paus.

SEGREDOS DOS ELEMENTOS PARA UM BOM RELACIONAMENTO

Não basta apenas saber qual o signo e elemento regente da sua companheira.
É importante sim, mas não o suficiente para realmente entendê-la e sempre conquistá-la. Uma dica muito eficaz é saber como, na natureza, o elemento do signo predominante reage.

Por exemplo, se a sua amada é do elemento
FOGO ( Áries – Leão – Sagitário ), o gênio forte é a sua natureza, e não adianta contrariá-la. O fogo consome e domina, só amansa com a presença da água (que é o carinho ) ou da terra (que representa firmeza). Com o ar (espaço e compreensão), sua chama aumenta e se espalha.

Caso a sua parceira seja do elemento TERRA (Touro – Virgem – Capricórnio), com certeza ela será exigente, detalhista e responsável. Procure entender sempre suas necessidades e manias, mas seja clara e firme quando necessário. A terra é firme e consistente, torna-se maleável com a água (ternura), fica mais dura com o fogo (impetuosidade) e mais arejada e leve com o ar (comunicação).

Quando sua amada pertencer ao elemento AR (Gêmeos – Libra – Aquário), será inteligente, comunicativa e observadora. Não lhe imponha limites nem cobre decisões rápidas ou lógicas: ela é, por natureza, solta. O ar está em todo lugar, não se pode pegá-lo nem guardá-lo. Torna-se mais úmido e se volta para o relacionamento com a presença da água (atenção e carinho sem excessos), sente-se quase sufocar com a presença sólida da terra (responsabilidade ) e, com o fogo (entusiasmo), sente-se quente e em movimento.

Se o elemento da sua companheira for a ÁGUA (Câncer – Escorpião – Peixes), ela terá a sensibilidade à flor da pele, além de uma intuição muito apurada. Não espere que ela reaja a criticas de forma tranqüila: qualquer palavra pode magoá-la com facilidade. A Água nutre a terra e se sente confortável com ela, o fogo a domina e aquece ao passo que, com o ar, ela se sente por vezes desorientada, embora a atração ocorra com freqüência.

É importante ressaltar que todas nós somos uma mistura desses quatro elementos. Cabe-nos analisá-los, prestar atenção às características predominantes e agir com sabedoria.

RELAÇÃO ASTROLOGIA E TAROT

OUROS – É regido pelo elemento TERRA. Na astrologia, é simbolizado pelos signos de Touro, Virgem, Capricórnio

Como o próprio nome já diz, ouro é a essência. As mulheres desse elemento sempre esperam o que tem mais qualidade. Precisam de muita atenção e declaração de amor. Preferem relacionamentos onde encontram segurança e estabilidade, confiança e respeito, gostam de dar e receber bons presentes, preocupam-se sempre com o bem-estar da amada, mas infelizmente tem sérias dificuldades de comunicação. Dificilmente falam o que sentem, a menos que confiem muito na pessoa, mas lutam sempre sem medir esforços, pelo seu amor. Se quiser conquistar alguém desse elemento, mostre com atitudes o que deseja e, sobretudo, seja sincera em seus sentimentos. As taurinas,virginianas e capricornianas possuem uma sensualidade acentuada e sensibilidade profunda. Gostam da atmosfera descontraída e sossegada da vida familiar e valorizam um ambiente calmo e seguro. São suaves e reservadas, mas inesperadamente frívolas às vezes. Seus sentimentos são profundos, mas muito controlados. A expressão por meio de toques físicos é muito importante, pois o tato é um dos seus pontos naturais mais sensíveis. No entanto, não gostam desse tipo de expressão vindo de qualquer pessoa: apenas de pessoas amigas e da mulher amada.

ESPADAS – É regido pelo elemento AR. Na astrologia, é simbolizado pelos signos de Gêmeos, Libra, Aquário
 
O ar está em todo lugar. A palavra de ordem dessas pessoas é a comunicação, antecedida de muito raciocínio. Quer conquistar alguém de espadas? Saiba primeiro conversar e demonstre conteúdo. Gostam de saber tudo sobre tudo e sempre tem a resposta certa na ponta da língua. Apesar de questionadoras, comovem-se com atitudes decisivas na questão amorosa. Na verdade, o maior defeito das mulheres de espadas é nunca se deixar envolver plenamente, até porque sempre questionam tudo! Querem se entregar, mas não sabem como. Então, você que está atrás de alguém do elemento ar, tenha paciência sempre. Sexualmente as geminianas, librianas e aquarianas são travessas e ardilosas. Gostam de flertes fugazes e do alvoroço de experiências novas. Possuem graciosidade, sedução coquete e sensualidade moderada. Gostam de um ambiente elegante. Brincam com o erotismo e gostam de viver experiências diferentes. São abertas a tudo que é novo, mas tendem a não se deixar levar pela paixão. Gostam de encontros surpresas e de ambientes exóticos.

Copas - É regido pelo elemento água. Na astrologia, é simbolizado pelos signos de Câncer, Escorpião, Peixes

A água é misteriosa e sempre vence seus obstáculos de um jeito ou de outro. Isso caracteriza também as mulheres desse elemento: sempre dispostas a irem atrás do que realmente importa. Em geral dão muito mais atenção aos gestos do que a palavras ou presentes. Sabem como ninguém se entregar ao amor e às sensações e talvez, justamente por isso, nunca saibam ser claras e diretas. São sempre indiretas e subjetivas na sua forma de expressar sentimentos. A melhor forma de lidar com esse elemento é usar de flexibilidade, procurando compreendê-las com romantismo, sempre! As mulheres de Copas gostam de abraços carinhosos, demonstrações constantes de atenção. Devotadas, são muito sensíveis. Apreciam um ambiente confortável e aconchegante. São de uma dedicação apaixonada e voluptuosa, adoram experiências intensas e um toque do que é indecoroso e proibido. Possuem sensualidade sedutora, grande capacidade de entrega e necessidade intensa de se unirem. Gostam de estados de êxtase num ambiente etéreo.

Paus - É regido pelo elemento fogo. Na astrologia, é simbolizado pelos signos de Áries, Leão, Sagitário

São pessoas ágeis, companheiras, impulsivas, astutas, e principalmente apressadas. Gostam de desafios e lutas, pois sempre fazem por onde serem as primeiras. Nunca cansam, mas na realidade são mulheres dóceis, meigas e adoram carinho. Não gostam que subestimem sua força de poder e ação. São no fundo frágeis e amorosas, só brigam quando realmente há necessidade. Se você deseja conquistar alguma mulher de fogo, seja sempre autêntica, pois elas amam a verdade e a coragem, sem falar no sexo de muito boa qualidade!

Fogosas e apaixonadas, gostam de situações arriscadas e acreditam no amor à primeira vista e no jogo da sedução. Gostam de um ambiente elegante e animado, mas também apreciam o amor ao ar livre, próximo à natureza. São mulheres que se inflamam facilmente e gostam de vivenciar intensamente suas experiências. Adoram tudo o que é exótico e desconhecido e, no amor, preferem um clima descontraído.

Miriam Julie  é astróloga humanista, terapeuta holística, taróloga e numeróloga há 26 anos e mantém, desde 2004, as previsões astrológicas anuais e mensais, entre outras, do site da Um Outro Olhar. Para consultas online ou pedidos de mapa astral, combinação de mapas, previsões, entrar em contato com miriam-zen@umoutroolhar.com.br

2 comentários:

  1. cara meu muito bom isso aki...pow já tô viciada nessa parada aki meu é boom demais isto... cada coisa que você fica sabendo....uhuuu... bjão!!

    ResponderExcluir
  2. Meu sgno predominante e virgem.Mas será mais forte na personalidade a tríade sol ascendente lua?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2015 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum