Charlatanismo evangélico em suposta cura de homossexuais

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Edir Macedo
Os conservadores religiosos andam definitivamente a todo vapor em sua sanha homofóbica, que não é de hoje, mas que nunca teve tanta visibilidade. Agora, vazou um vídeo na Internet onde aparece ninguém menos do que Edir Macedo, líder mundial da Igreja Universal do Reino de Deus, processado  pelos crimes de quadrilha para a prática de crimes de estelionato, falsidade ideológica, evasão de divisas e lavagem de dinheiro, na forma de organização criminosa, tentando curar um suposto gay de seu encosto, a homossexualidade. Aqui mais detalhes sobre o currículo do autointitulado bispo.

Não é possível saber se o rapaz em questão é de fato homossexual (se for, trata-se de completo idiota) ou está fazendo simplesmente parte da encenação. Seja como for, o show em si é repugnante, e Edir Macedo deveria ser processado também por homofobia. Que fique o registro de mais essa violência (real ou encenada, não importa), supostamente religiosa, contra os homossexuais. Depois vêm dizer que não há razão para a criminalização da homofobia.

2 comentários:

  1. Um absurdo este tipo de "tratamento" que se é dado a quem é homossexual, é repugnante.
    Este senhor, Edir Macedo, que se diz bispo, e todos que o apóiam estão cometendo um CRIME, que deve sim ser punido.
    Todos os dias há exorcismos nestas igrejas, pode ser de qualquer pessoa que não seja da igreja deles.
    A questão é que além de demonstrarem claramente que são homofóbicos, fazem apologia e ainda "demonizam" o homossexual, e claro "obrigam" a todos que fazem parte dessas igrejas a terem o mesmo pensamento.
    Na minha opinião, a situação é pior ainda, ali existe sim uma encenação, o rapaz, assim que acaba a sessão de tortura psicológica, o tal "exorcismo deles", ele imediatamente está muito bem, seria natural que a pessoa tivesse um momento para se recompor... não acham?
    Fiz denúncia no http://www.safernet.org.br
    Gostaria de saber como podemos fazer para processar este homem, que se não me engano até a Presidente o convidou para sua posse. Uma pena.
    Pra quem quiser, denunciem também

    ResponderExcluir
  2. Atena, o Edir Macedo já foi processado por tantas e continua por aí à solta. Mas ele bem merece mais um processo. Não custa tentar. Abs, Míriam

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum