Agressões a mulheres e homens homossexuais

sábado, 24 de dezembro de 2011

A gente não tem como afirmar com certeza se os casos de agressões vêm aumentando ou se simplesmente, pelas pessoas se sentirem mais seguras para denunciar, não ficam mais apanhando caladas. Sem falar que, forçoso admitir, há também casos de mero oportunismo ou exagero nessas situações. De qualquer forma, contudo, uma coisa é certa: as agressões aos LGBT sempre existiram e precisam ser realmente investigadas com imparcialidade e penalizadas para que deixem de ocorrer impunemente. Igualdade perante às leis tem que ser de fato e não de ficção.

Abaixo dois vídeos onde lésbicas e gays afirmam ter sido agredidos por conta de sua orientação sexual. No primeiro vídeo, três mulheres informam ter sido agredidas em uma lanchonete, na Ilha do Governador, zona norte do Rio, ao voltar de uma festa. Uma teve o braço quebrado.

No outro, dois rapazes informam terem sido agredidos (estavam num grupo de cinco amigos), por três adolescentes, ao se abraçarem quando esperavam o trem na Estação Anhangabaú de Metrô, na Linha 3–Vermelha, na noite da quarta-feira (21/12), no Centro de São Paulo. A assessoria de imprensa do Metrô confirmou a agressão, mas garante que a guarda local agiu com presteza e que as vítimas não quiseram registrar o caso. Não é o que dizem os rapazes agredidos. As fontes das notícias são o R7, o G1 e o Agora.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum