Daniela Mercury lança clipe com imagens de seu casamento para combater homofobia

terça-feira, 1 de dezembro de 2015


Contra a homofobia, Daniela Mercury lança clipe com imagens de seu casamento

Daniela Mercury está firme no seu propósito de combater a homofobia. Na semana passada, ela revelou a capa de seu novo álbum, o Vinil Virtual, onde aparece nua ao lado de sua esposa, a jornalista Malu Verçosa, recriando a icônica imagem de John Lennon e Yoko Ono. Agora, ela lança um clipe com imagens de seu casamento para uma campanha de combate à violência contra homossexuais. 

No último dia 20, Daniela e Malu participaram de um evento na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, que debatia os direitos da comunidade LGBTI (lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e intersexuais) na América Latina.

Na ocasião, as duas, casadas há dois anos, trocaram o primeiro beijo entre pessoas do mesmo sexo na ONU e divulgaram um vídeo com imagens do casamento para a campanha Livres & Iguais (vídeo abaixo), que visa promover a igualdade e o respeito aos direitos das pessoas LGBT.

A música escolhida é “Maria Casaria”, que estará no próximo disco da cantora baiana e foi escrita pela própria, em homenagem à esposa. Ela e Malu receberam o título de “Campeãs da Igualdade” e discursaram no evento da ONU.
Falar da gente mesmo, acho que essa é a grande diferença. Usar o nosso testemunho pessoal, falar do cotidiano de nossas vidas, eu acho que esse é o elemento transformador. E usar o nosso amor como exemplo de que a sociedade precisa mudar rapidamente o seu olhar sobre as famílias homoafetivas e acolher toda a diversidade da sociedade”, comentou Daniela.
Atualmente, o Brasil lidera o ranking de países que mais matam homossexuais, travestis e transexuais. Um vídeo sozinho não mudará um cenário tão triste, mas é ótimo que Daniela Mercury use sua plataforma para levar uma mensagem de amor e respeito a um grupo que ainda luta pelo direito à vida em determinados espaços.

Confira abaixo o clipe de “Maria Casaria”, dirigido por Ju Bacelar:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum