Budistas e judeus são os grupos religiosos que mais apoiam o casamento entre pessoas do mesmo sexo nos EUA

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Budistas entre os que mais apoiam
 casamento LGBT nos EUA
Veja as religiões que mais apoiam (e as que mais rejeitam) o casamento gay

Pesquisa do Public Religion Research Institute e entrevistou 40 mil pessoas nos Estados Unidos para traçar as atitudes dos norte-americanos com relação ao casamento gay de acordo com a afiliação religiosa de cada um.

A pesquisa mostra que os grupos religiosos que mais apoiam o casamento entre pessoas do mesmo sexo são os budistas (84%), seguidos por judeus (77%) e aqueles que selecionaram a opção "outras religiões" (75%). Além disso, mais de três quartos (77%) dos que não se disseram afiliados a uma religião demonstraram apoio.

Dos protestantes, 62% apoiam o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Destes, o índice se manteve praticamente o mesmo entre presbiterianos (69%) e episcopais (68%), caindo quando se tratam de batistas (53%) e outras denominações dentro da igreja (50%).

Apesar de serem vistos como um dos grupos mais conservadores, cerca de 60% dos católicos entrevistados manifestaram apoio ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. Entre os católicos ortodoxos, 56% demonstraram apoio.

Oposição

Por outro lado, a maioria dos testemunhos de Jeová (75%), mórmons (68%), protestantes evangélicos (66%), protestantes hispânicos (58%) e protestantes negros (54%) opõem-se ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. Luteranos ficaram divididos: 45% a favor e 48% contra.

Fonte: 94 FM Dourados, 26/04/2015

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum