Casamento LGBT coletivo em Fortaleza no dia 7 de junho

sexta-feira, 16 de maio de 2014


Câmara aprova requerimento do 1º casamento gay coletivo em Fortaleza
Requerimento foi feito pelo vereador de Fortaleza Paulo Diógenes. Casamento será em 7 de junho.

A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou nesta terça (6) o requerimento que cria o primeiro casamento gay coletivo. Trinta casais gays de Fortaleza vão se casar no Parque das Crianças, em 7 de junho. A data foi escolhida por ser o Dia Municipal da Consciência e Cidadania LGBT.

O Conselho Nacional de Justiça, órgão de controle externo das atividades do Poder Judiciário, obrigou todos os cartórios do país a cumprirem a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), de maio de 2011, de realizar a união estável de casais do mesmo sexo. Além disso, obrigou a conversão da união em casamento e também a realização direta de casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.

O requerimento foi feito pelo vereador Paulo Diógenes, casado com o empresário Tarcísio Rocha. O casamento de Paulo Diógenes foi apadrinhado pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e pelo deputado federal Jean Wyllys.

Os casais interessados devem procurar o Centro de Referência LGBT, por meio do telefone (85) 3452-2349, até 13 de maio para participar do casamento coletivo . Os noivos devem apresentar RG e certidão de nascimento. Pessoas viúvas devem apresentar também a certidão de óbito do parceiro.

Ver também: Casamento LGBT coletivo em Manaus no final de maio

Fonte: G1 CE, 07/05/2014

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum