Ingleses do mesmo sexo podem casar a partir da meia-noite

sábado, 29 de março de 2014

Just married

A frágil e antiga instituição do casamento deixou de ser acessível apenas aos casais heterossexuais no Reino Unido.

A partir da meia noite, os casais homossexuais também vão ter direito ao matrimónio. Alison Cathcart á a responsável pelo registo notarial de Westminster e está pronta para acolher os casais:

“Vou chegar cerca das 22:30 h e preparar tudo, verificar que os sistemas estão a funcionar e posso exercer a minha autoridade para casar, quando soar a meia-noite. Sou eu que assino o documento que permite a realização do matrimónio. Normalmente, o casamento é um contrato verbal, são as fórmulas orais que o constituem, a assinatura do registo, a seguir, não é propriamente o ato legal.



Sinclair Gray Treadway e Sean Adl-Tabatabai vão dizer o sim à meia noite, na Câmara Municipal de Camdden Town Hall.

Sinclair justifica-se:

“Casar significa dar-se completamente ao outro. É realmente especial e é a instituição que deixou de fora os homossexuais neste país. Para fazer parte dela, poder casar, significa muito para nós.”
Sean acrescenta:
“Eu também penso que, para a comunidade gay vivia sob o estigma de um estereotipo: os gays, alegadamente, não queriam casar por estarem abertos à promiscuidade, o que é completamente falso”.

Na câmara de Islington, Peter e David também vão dizer o sim. Comparando o casamento à união de facto, falaram mais alto o amor e a militância.

Peter McGraith:

“Primeiro, porque senti que era um privilégio ser o primeiro a mostrar ao mundo este sinal de progresso no Reino Unido. É horrível que ainda haja gays e lésbicas a fazerem um caminho tão longo em todo o mundo. E também queremos mostrar solidariedade, e enviar uma mensagem de esperança, aos que vivem em países com regimes repressivos”.

O noivo, David Cabreza também explica: 
“Estamos juntos há 17 anos, portanto, já era tempo. Esperámos muito por isto.”Emily Dexter, euronews “A reviravolta deu-se há 18 meses, quando as restrições foram levantadas para se celebrarem casamentos de pessoas do mesmo sexo. Os registos ofereceram os serviços mais tarde A partir de então os casamentos gay foram todos marcados para um minuto depois da meia-noite.”

Fonte: Euronews, 28/03/2014

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum