Enquanto espera bebê para o próximo ano, Larissa torce pela amada Lili no Circuito de Vôlei de Praia

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Lili e Larissa no casamento de ambas em Fortaleza:
três anos juntas (Foto: Reprodução/Facebook)

Larissa sofre na torcida por Lili e admite voltar para 2016: 'Dá saudade' 
Medalhista olímpica deu pausa na carreira para se dedicar ao papel de mãe, mas se empolga com Olimpíadas e cogita retorno às areias

Por Túlio Moreira*

A torcida que lotou a arena montada na praia do Camburi, em Vitória (ES), não economizou na hora de vibrar pela capixaba Lili, que disputa o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia ao lado da cearense Rebecca. Mas uma torcedora especial se destacava em meio à multidão. Larissa, dona de um dos currículos mais vitoriosos do esporte nacional, festejava a cada ponto da esposa Lili, que avançou às semifinais neste sábado após derrotar Val e Ângela por 2 sets a 1. A partida contra Bárbara Seixas e Ágatha foi transmitida pelo SporTV bem como a final ocorrida no domingo (22/09).

Em meio à arquibancada animadíssima da "capital do vôlei de praia", Larissa admitiu que sente saudades da areia. A medalhista de bronze em Londres 2012 interrompeu a carreira no final do ano passado, para se dedicar ao desejo de ser mãe. Grávida após realizar um tratamento de fertilização, a jogadora de 31 anos acredita que poderá voltar ao esporte em 2015, a tempo de se preparar para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, no ano seguinte.

Larissa torce por Lili no Circuito Brasileiro em Vitória:
sofrimento nas arquibancadas (Foto: Tulio Moreira)

Tenho que confessar que dá saudade sim. A arena está muito bonita, o clima do vôlei de praia é muito chamativo. Eu estava sentada ali torcendo e pensando o quanto isso tudo é legal. Eu estou curtindo o momento, mas com certeza cogito voltar. O clima está propenso para isso, a renovação, a energia das pessoas, o crescimento do vôlei de praia. Dá vontade de sentir essa adrenalina. Quem sabe eu não volte em 2015, e dê tempo de me preparar para as Olimpíadas de 2016. Eu disputei o Pan de 2007 no Rio e sei como a torcida da casa é especial. Tenho certeza que vai ser muito bacana - disse Larissa.

No entanto, a campeã mundial de 2011 é cautelosa em relação ao retorno definitivo às quadras de areia. Diante do sistema de seleções adotado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) em janeiro deste ano, Larissa reconhece que precisaria de um tempo para se readaptar ao novo cenário. Agora, os atletas são convocados pela CBV, que estipula as duplas que disputam o Circuito Mundial.

- Eu ainda não pensei em colocar isso em prática, nem estou pensando. O vôlei de praia está vivendo um novo ciclo com esse sistema de seleção brasileira, então eu teria que me adaptar. Essa é uma conversa mais para o futuro. Eu acho que esse sistema está sendo bacana, está ajudando o voleibol brasileiro e os jogadores, é isso que vale - opinou a jogadora.

Lili conta com torcida especial de Larissa na
arquibancada de Vitória (Foto: Divulgação / CBV)
Larissa não esconde a admiração por Lili, com quem se casou no início de agosto. Sempre que possível, a veterana faz questão de acompanhar a esposa, bronze no Mundial de Vôlei de Praia de Stare Jablonki. Da torcida, procura transmitir um pouco da experiência adquirida em mais de uma década de dedicação ao vôlei de praia.

- Ser técnico é muito difícil. Eu gosto muito de ensinar, cobro bastante quando estou em quadra. Mas agora, na arquibancada, é um pouco diferente. Eu tento ajudá-las da melhor maneira possível, tenho muita experiência, são muitos anos jogando voleibol e dá para passar um pouquinho disso tudo para a Lili e a Rebecca - contou Larissa.

A ex-parceira de Juliana também não conteve a emoção diante da torcida empolgada de Vitória, e festejou o retorno do Circuito Brasileiro à praia de Camburi.

- Eu nasci em Cachoeiro do Itapemirim (interior do Espírito Santo), e tenho uma ligação muito forte com Vitória. É uma cidade marcante, respira vôlei de praia, tem muitos atletas importantes. Estou muito feliz de estar aqui agora. Estou vivendo um momento especial, é uma fase importante na carreira da Lili. Estou sofrendo um pouquinho aqui na torcida - disse a medalhista olímpica.

* O repórter viajou a convite da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV)

Fonte: Sport TV, Direto de Vitória, ES

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum