607 milhões de pessoas vivem em países onde já existe o casamento igualitário

segunda-feira, 8 de julho de 2013


607 milhões de pessoas vivem em países onde existe o casamento igualitário

Uma análise realizada pelo Melbourne Ports Residents for Marriage Equality - MPRME (organização pelo casamento igualitário de Melbourne, Austrália) revelou que hoje 607 milhões de pessoas vivem em jurisdições onde existe o casamento igualitário (ver quadro abaixo).

A retomada do casamento entre pessoas de mesmo sexo na Califórnia, na semana passada, elevou, pela primeira vez na História, a mais de 600 milhões o número de pessoas que vivem em regiões onde casais LGBT podem se casar.

Com a Inglaterra e o País de Gales a ponto de também introduzir o casamento igualitário e cada vez mais estados americanos reformando suas leis para atender os casais de mesmo sexo, esta cifra vai subir ainda mais durante os durante os próximos meses.

O porta-voz do MPRME , Tony Pitman, declarou: 

"O que isso demonstra é que o casamento igualitário não é uma moda efêmera. É uma onda de igualdade que está se propagando por todo o planeta. É uma reforma fundamental de direitos humanos que forma parte inevitável do progresso social. Qualquer político que afirme que o casamento igualitário é um tema que irá desaparecer está seriamente enganado ou mentindo."

Fonte: Melbourne Ports Residents for Marriage Equality: FACEBOOK. MELBOURNE, AUSTRALIA

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum