Paquistanesas se casam no Reino Unido e pedem asilo

terça-feira, 28 de maio de 2013

Rehana Kausar e Sobia Kamar

Muçulmanas lésbicas do Paquistão se casam no Reino Unido e pedem asilo

Duas paquistanesas recém-casadas em território britânico tentam obter asilo político no país, argumentando que suas vidas correm risco caso retornem para sua terra natal. 

O casamento e pedido de ajuda das duas foi revelada no domingo (26) pelo jornal britânico "Birmingham Mail". Segundo o periódico, Rehana Kausar, 34, e Sobia Kamar, 29, registraram sua união civil em um cartório da cidade de Leeds no início deste mês. 

O pedido de asilo político no país foi feito assim que as duas paquistaneses se casaram. O argumento, de acordo com o "Birmingham Mail", é que suas vidas correriam perigo no Paquistão, cuja lei não permite a união de pessoas do mesmo sexo, e o preconceito fundamentalista constituiria uma ameaça à integridade física do casal. No Islã, a homossexualidade é um pecado e uma ofensa grave.

Citando parentes não identificados das mulheres, o jornal diz que as duas receberam ameaças de morte tanto de familiares no Paquistão quanto no Reino Unido. Rehana e Sobia se conheceram em Manchester há três anos, e estão juntas desde então.

Fonte: UOL, 27/05/2013

N.E: A troca de votos a partir dos 00:35

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum