Daniela e Malu fazem um bem imenso à cidadania LGBT e à sociedade brasileira

terça-feira, 21 de maio de 2013

Daniela Mercury e Malu Verçosa

Muito se fala de que essa saída do armário da Daniela é jogada de marketing promocional para ela voltar a ficar em evidência, pois estaria em fim de carreira, blá-blá-blá. No mínimo, teríamos que considerar ser essa uma jogada bem arriscada, quase um blefe, mas nada indica engodo no relacionamento de Daniela e Malu. Daniela sempre se relacionou com mulheres e, nesses tempos em que não se prendem mais homossexuais nos armários, resolveu assumir esse seu caso em particular para dar uma força aos direitos homossexuais. Se de quebra calculou benefícios à sua carreira, pela polêmica em torno do caso, não vejo porque condená-la, pois não tem preço o bem que tem feito à cidadania LGBT e ao sonho de um Brasil menos obscurantista.

Segue a matéria e o vídeo da entrevista que ela e Malu deram à TV Folha, entrevista um pouco prejudicada por uma música de fundo meio pra baixo, trilha sonora mais adequada para uma matéria sobre algum evento dramático, o que de forma alguma é o caso. No mais, bem legal e vale o registro.

"Não dava para viver de outra maneira", diz Daniela Mercury; assista

O encontro com Daniela Mercury, 47, e a jornalista Malu Verçosa, 37, casal icônico da militância gay brasileira, havia sido marcado para as 18h30 da quarta-feira, no espaçoso casarão da cantora no Parque Costa Verde, condomínio de luxo situado nas bordas de Salvador, onde sopra a brisa do mar.

Duas horas depois Daniela aparece com um microvestido para a conversa. "Ela é a curva do rio, só pra sair do quarto leva 40 minutos", diz Malu ao repórter Morris Kachani. A cantora havia passado base nas pernas, por isso hesitou em se sentar no sofá para não manchá-lo (um lençol foi providenciado).

Daniela vai logo dizendo que o casal está vivendo "aquela fase insuportável" da paixão. "Você fica nua, em carne viva. A relação está se criando, então tudo é negociado. Não sabia que poderia amar alguém com tanta intensidade", afirma.

Malu diz, diante de uma Daniela de olhos marejados: "Ela é generosa, brava, mas boba --aquele tipo que se você fizer 'bu', chora. Daniela devaneia, viaja. É forte e é guerreira. Uma mulher da porra, como se diz por aqui".

A namorada da cantora é editora-chefe do programa de notícias regional da TV Globo. Formou-se em jornalismo na Fiam, em São Paulo, onde viveu por dez anos, tendo trabalhado também no SBT e na Record.

Fonte: TV Folha, 19/05/2013

1 comentários:

  1. Concordo: elas fazem um bem imenso à sociedade brasileira. Não só por falarem de suas vidas pessoais, mas principalmente pela maneira como fazem isso. Parabéns e vida longa às duas!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum