Campanha pelo casamento igualitário nos EUA

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Cherry Bomb

A proposição que barrou os casamentos LGBT na Califórnia (EUA), em novembro de 2008, por meio de plebiscito (52% dos californianos a aprovaram), cinco meses após a Suprema Corte do estado ter legalizado as uniões entre pessoas do mesmo sexo, foi considerada inconstitucional por uma corte federal de apelação no começo deste ano. A confirmação da inconstitucionalidade, contudo, não foi o suficiente para a retomada dos casamentos, e ativistas continuam fazendo apelações à Suprema Corte para reverter a situação. 

Enquanto isso, segue a campanha NOH8 do fotógrafo Adam Bouska e seu companheiro Jeff Parshley contra a famigerada proposta (a sigla NOH8 faz um trocadilho em inglês com no hate, ou seja, não odeie).

Composta de fotos e vídeos, a campanha lança agora o vídeo I am human (sou humana/o), onde celebridades locais e internacionais aparecem falando, em nove línguas, de amor e igualdade de direito para todos. Diz a mensagem, postada com o vídeo:

"Não importa o idioma em que você se comunica ou o país onde vive, todo o mundo, em qualquer lugar, fala a linguagem universal do amor. Todos somos humanos e merecemos ser tratados com igualdade."

No elenco de de celebridades, alguns rostos também nos são familiares como o George Takei, ator de Jornada nas Estrelas, e Marlee Matlin (a da linguagem de sinais) que atuou em várias séries televisivas, inclusive em The L Word.

Segue o nome dos participantes e o vídeo Eu sou Human@: Amber Rose (English), George Takei (Japanese), Kimberley Locke (English), Louis van Amstel (Dutch), Marlee Matlin (American Sign Language), Mayim Bialik (Hebrew), Selene Luna (Spanish), Vassy (Greek & French), and Vida Ghaffari (Farsi).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum