Deus é Gay e Pequenas Igrejas, Grandes negócios

terça-feira, 8 de maio de 2012

Três jovens fizeram pichações em vermelho, na fachada principal da matriz da Igreja Católica da cidade de Santa Helena, no interior do Paraná, com as frases Deus é Gay, Pequenas Igrejas, Grandes negócios e Fuck the Religion (Foda a Religião). Picharam também o símbolo do anarquismo e a cruz de cabeça para baixo. A polícia prendeu rapidamente três suspeitos.

A notícia banal virou mais uma falsa polêmica entre religiosos e não-religiosos depois que o apresentador da MTV, PC Siqueira, resolveu dizer, em seu programa do dia 03/05, intitulado Cosméticos, deus gay e sorvete de bacon, que achava a pichação fantástica e que queria criar um quadro, chamado “Igreja pichada do dia”, onde “as mais geniais” pichações de igrejas, enviadas pelos telespectadores, seriam divulgadas.

No dia seguinte, 04/05, o pastor e deputado federal Marco Feliciano fez um pronunciamento na Câmara dos Deputados sobre o assunto,  onde afirmou que iria  entrar com representação, junto ao Ministério Público, contra o apresentador, solicitando sua retirada do ar e também reivindicando retratação da MTV por incentivo ao crime, pois pichar é crime e vilipendiar objeto de culto religioso idem. 

E o vídeo do programa foi retirado do ar bem como como o link do UOL gay que antes levava a portais LGBT e agora remete ao portal uol Sexo. Segundo alguns ativistas, o sumiço do UOL Gay também seria devido a boletim de ocorrência contra o UOL, por atentado ao pudor, feito pelo mesmo deputado Marco Feliciano que teria se escandalizado ao clicar no referido link e se deparado com a visão de uma série de homens nus. 

O problema é o que o tal B.O. foi feito em setembro do ano passado e, se a questão era a visão de homens nus, não dá para entender porque o UOL remeteria o link da página dos portais para uma página erótica. Nesta, não se veem apenas homens nus, mas também fazendo sexo. Ou está faltando alguma informação nessa notícia ou se trata de mais uma das misturas de alhos com bugalhos que a atual militância costuma fazer. Talvez o UOL esteja simplesmente priorizando a página de sexo por questões financeiras. De qualquer forma, trata-se de um rebaixamento da temática, ainda que os links das páginas dos portais permaneçam no uol Sexo. Veja aqui como era a página antes e agora.

E abaixo vídeo sobre o caso da pichação da Igreja no Paraná.

1 comentários:

  1. Sei que não se pode pichar igreja mas o que os garotos disseram é bem certo sobre pequenas igrejas, grandes negócios. É negócio mesmo...rsss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum