Lei na Rússia pode tornar crime ler, escrever, falar ou discutir qualquer assunto relacionado a LGBT

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

A organização All Out informa que, em São Petersburgo, na Rússia, dentro de uma semana, poderá ser aprovada uma lei inacreditável (de 11 Novembro 2011) que tornará crime ler, escrever, falar ou discutir qualquer assunto relacionado a LGBT.

A organização informa ter feito uma mobilização inicial contra a lei, com o apoio de 270 mil pessoas que, entre outras coisas, telefonaram para autoridades estrangeiras pressionando os governos ao redor do mundo a condenar o projeto discriminatório.

Dando continuidade à mobilização, a All Out agora está promovendo um abaixo-assinado internacional contra a lei que consiste em declarar que, se a lei for aprovada, o/a signatário(a) não irá mais visitar São Petersburgo!

O protesto visa "ameaçar" o turismo da cidade, pressionando o executivo local a vetar a lei a fim de não ver a imagem de sua cidade cosmopolita manchada pela nódoa discriminatória. O texto do abaixo-assinado diz resumidamente o seguinte:

Ao Governador  Poltavchenko, de São Petersburgo, Federação Russa

Solicitamos à Vossa Excelência, governador  da cidade de Tchaikovsky e janela russa para o ocidente, que vete este projeto de lei draconiano que poderá calar as vozes de todos os russos. A Rússia é um país forte e independente, mas nós todos vivemos num mundo globalizado. Se este projeto de lei for aprovado, não mais visitarei São Petersburgo e recomendarei a todos meus amigos e conhecidos que façam o mesmo. Governor Poltavchenko - Não ratifique esta lei. 

Para participar do abaixo-assinado, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum