Horóscopo de dezembro (2020)

terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Míriam Julie

ÁRIES
21/03 a 20/04   

Este é um período de estabilidade, no qual lhe serão conferidas energias muito profundas e perseverantes. A opção de aproveitá-las ou não será inteiramente sua.

Entretanto, se decidir fazer uso delas, poderá crescer muito interiormente, adquirindo uma noção mais precisa do funcionamento de seu próprio psiquismo que em outras épocas poderia até chocá-la.

Este é o momento de simplificar e de descobrir o que realmente importa para você. Trata-se de um período em que você não só pode como deve fazer mudanças.

Você conseguirá eliminar os elementos velhos e desgastados de sua vida com relativa facilidade porque não haverá muita coisa para atrapalhar.

Talvez até tudo lhe pareça tão fácil que você nem perceba a situação como um problema. Mas tome cuidado para não se deitar sobre os louros antes da hora.

Faça um balanço geral de sua vida, suas amizades, suas coisas e outros apegos e envolvimentos. Se lhe fortalecerem ou, no mínimo, lhe permitirem crescer, preserve-os. Mas não lute para preservar nada que não lhe sirva, principalmente se lhe der a impressão de estar no fim.

Isso é importantíssimo, pois tudo que não lhe servir, mas ficar em sua vida agora poderá tornar-se uma causa de dificuldades durante as fases mais estressantes que podem surgir depois.

TOURO
21/04 a 20/5

Às vezes é muito difícil partir para mudanças fundamentais de vida. Mas outras vezes as mudanças são criativas e emocionantes. Você estará ávida por mudar e confiante de que as mudanças tornarão sua vida mais interessante e empolgante.

Você verá as novas ideias e experiências como instrumentos que podem fazer sua vida mais plena.

Esta é uma excelente oportunidade para iniciar estudos que lhe permitam crescer e desenvolver-se como ser humano. Você pode recorrer a psicoterapias, astrologia, ioga ou outras disciplinas espirituais para ver-se sob uma nova luz e expandir sua consciência.

Talvez dê início a novas amizades ou mesmo a um romance. Seja como for, seus relacionamentos lhe permitirão ser mais que nunca você mesma. Agora você estará inteiramente pronta e até faminta de mudanças.

Este é um bom momento para adotar um novo condicionamento físico - um programa de exercícios, hábitos mais saudáveis ou um regime alimentar diferente - que permita a seu organismo maior força e resistência.

Você terá êxito em todas as tentativas de viver novas experiências. Não deixe que o conservadorismo ou a insegurança a privem desta grande oportunidade. Agora você pode promover mudanças que melhorarão sua vida daqui por diante.

GÊMEOS
21/05 a 20/06

Este mês lhe dará muita vontade de expressar-se fazendo algo que fuja a sua rotina normal. Você precisará de um novo tipo de liberdade para descobrir novas dimensões de vida. Isso pode se manifestar tanto no plano metafísico ou filosófico, como uma busca da verdade interior, quanto de uma forma mais exterior, como a prática de uma nova atividade.

Você estará bem mais receptiva a novas ideias durante este trânsito, devendo precaver-se contra a assimilação de coisas apenas porque são novidades. Entretanto, no geral esse desejo pelo novo é construtivo e provavelmente lhe será benéfico. Este é um dos trânsitos que a impedirão de viver rotineiramente.

Às vezes este trânsito pode representar uma oportunidade inesperada, um golpe de sorte que vem do nada, surpreendendo-a inteiramente. Em geral, apresenta-se sob a forma de uma mudança ou um fato que, de algum modo, lhe proporciona uma nova chance.

Pode ser qualquer reviravolta, uma promoção ou até um contato que, por acaso, a beneficie.

Se isso ocorrer, aproveite. Esta é uma das poucas vezes em que não se deve refletir antes de agir. Esse tipo de situação exige decisões muito rápidas.

Este é um dos poucos trânsitos que, além disso, podem trazer muita sorte no jogo. Contudo, lembre-se que o trânsito só terá tal efeito se você já for afortunada nessas questões. Se não tiver sorte no jogo, ele provavelmente não a afetará positivamente.

CÂNCER
21/06 a 22/07

Este é um período extremamente positivo. Você se sentirá emocionalmente segura e em contato com seus sentimentos, que poderá expressar com clareza e honestidade para os outros e para si mesma.

Ao mesmo tempo, sentirá uma enorme generosidade, a qual lhe permitirá dar de si mais livremente e sem se sentir diminuída.

Essa combinação de influências está associada à sua função afetiva, ao desejo de proteger e cuidar bem como ao de ser protegida. Você terá condições não apenas de cuidar de outra pessoa como de obter apoio, se vier a precisar.

Seu lar e sua vida pessoal lhe serão muito importantes ao longo deste mês. Você se empenhará em tornar essa área tão positiva quanto possível, podendo simplesmente arrumar sua casa de forma mais elegante e acolhedora ou, num plano mais psicológico, interagir com amigos e vizinhos (ainda que de forma limitada), procurando com isso dar prazer a eles e a você mesma.

Agora você conseguirá perceber como seu passado contribui positivamente para sua atual situação e terá vontade de cercar-se das coisas que a lembrem dele. Este é um bom momento para voltar à casa paterna e rever os familiares, velhos amigos e pessoas queridas.

Você talvez se veja beneficiada por uma mulher que se ofereça para ajudá-la ou cuidar de você de algum modo. É bem possível que a função dela em sua vida seja a de lhe revelar o que existe dentro de você e torná-la mais autossuficiente.

Procure ficar atenta aos seus hábitos alimentares para evitar que coma por ansiedade ou de forma compulsiva.

LEÃO
23/07 a 22/08

Durante este período você tentará crescer por meio do contato com as pessoas mais próximas. Buscará estabelecer relacionamentos que expandam sua vida, não com espírito egoísta, mas por desejo de crescimento mútuo.

É possível que neste momento encontre uma pessoa que se ofereça para ajudá-la de algum modo, em geral através de uma sociedade ou algum tipo de parceria.

Em sua vida pessoal, trabalhará mais perto de outra pessoa que de hábito, e a parceria deve funcionar muito bem para você e para ela. Caso haja outras indicações astrológicas favoráveis, é possível que encontre alguém que romanticamente terá importância em sua vida, embora esse não seja o efeito mais comum deste trânsito.

O momento é excelente também para consultar especialistas, principalmente advogados. A propósito, se tiver alguma questão pendente na justiça, acabará resolvendo-a conforme deseja.

Se for casada, seu casamento deverá funcionar melhor que o normal agora. Você e a parceira estarão dispostas a crescer juntas e a aumentar de todas as formas o interesse que sentem uma pela outra.

Você não desejará limitá-la nem permitirá que ela o faça em relação a você. Como compreenderá perfeitamente a necessidade de liberdade para a expressão individual dentro da relação, tentará encontrar maneiras de promovê-la.

Se no geral seu casamento não estiver indo bem, o trânsito pode provocar dois efeitos: ou melhorará o relacionamento de forma que o problema se resolva definitivamente ou acirrará seu desejo de liberdade a ponto de precipitar o rompimento.

De qualquer modo, haverá uma solução. Quando um casamento termina durante este período é porque de fato já havia fracassado antes deste trânsito, resolvendo-se na maioria das vezes de modo relativamente amigável.

VIRGEM
23/08 a 22/09

Este é um período bastante exuberante e cheio de energia. Você se sentirá forte e fisicamente em forma, além de mais disposta a agir e correr riscos que de hábito. Uma das melhores formas de empregar essa energia é praticar exercícios físicos com as quais se sinta confortável, que fortalecerão seu corpo e lhe permitirão um grau de realização maior que o normal.

Quase tudo em que se concentrar, principalmente as atividades que exijam muita energia, fluirá e ocorrerá como se você não estivesse fazendo o mínimo esforço.

Contudo, é importante notar que na verdade você estará se esforçando e muito; durante e após o trânsito precisará parar e descansar um pouco. Um dos problemas que poderá ter neste trânsito é a exaustão, justamente por não perceber o quanto seu corpo e sua mente estão trabalhando.

Logicamente, se não estiver em excelentes condições físicas, deve evitar exercícios pesados sem preparação prévia, mas esse é exatamente um risco a que se expõe durante este trânsito.

O momento é bom para iniciar um novo projeto, contanto que não se exceda. Você terá mais iniciativa que normalmente, podendo realizar muita coisa por conta própria.

Trabalhar com outras pessoas pode ser um pouco frustrante, já que talvez lhe seja difícil acomodar-se a ritmos mais lentos.

Em geral este trânsito se expressa através da execução de algo que exija excelente planejamento ou senso de oportunidade. Ou então de alguma coisa que, mesmo não exigindo muito empenho, renda ótimos dividendos a longo prazo.

LIBRA
23/09 a 22/10

Este é um período de estabilidade, no qual lhe serão conferidas energias muito profundas e perseverantes. A opção de aproveitá-las ou não será inteiramente sua.

Entretanto, se decidir fazer uso delas, poderá crescer muito interiormente, adquirindo uma noção mais precisa do funcionamento de seu próprio psiquismo que em outras épocas poderia até chocá-la.

Este é o momento de simplificar e de descobrir o que realmente importa para você. Trata-se de um período em que você não só pode como deve fazer mudanças.

Você conseguirá eliminar os elementos velhos e desgastados de sua vida com relativa facilidade porque não haverá muita coisa para atrapalhar.

Talvez até tudo lhe pareça tão fácil que você nem perceba a situação como um problema. Mas tome cuidado para não se deitar sobre os louros antes da hora.

Faça um balanço geral de sua vida, suas amizades, suas coisas e outros apegos e envolvimentos. Se lhe fortalecerem ou, no mínimo, lhe permitirem crescer, preserve-os.

Mas não lute para preservar nada que não lhe sirva, principalmente se lhe der a impressão de estar no fim. Isso é importantíssimo, pois tudo que não lhe servir, mas ficar em sua vida agora poderá tornar-se uma causa de dificuldades durante as fases mais estressantes que podem surgir depois.

No setor afetivo poderá se sentir acolhida ou amparada por pessoas próximas, mesmo que sejam amizades, e isso ajudará a se sentir conectada com as pessoas que realmente importam na sua vida.

ESCORPIÃO
23/10 a 21/11

Ao longo deste período você tentará obter algo importante para seu trabalho ou carreira. Não se contentará em continuar no estado atual e, por isso, sua ambição será mais forte que de hábito.

A longo prazo, isso pode ser bom ou mau, a depender de como você tentará progredir agora. No aspecto positivo, o trânsito a ajudará a superar suas antigas limitações, que muitas vezes se deveram a receios e falta de confiança em si.

Agora se sentirá capaz de maiores realizações e disposta a lutar por elas.

Este trânsito normalmente gera muito otimismo e autoconfiança, mas exige que se esteja atenta para evitar que eles sejam excessivos. Sua vida não se conduzirá por si mesma se você negligenciar detalhes importantes do dia a dia.

Não deixe que suas atuais preocupações, por lhe parecerem mais importantes que tudo, a façam esquecer dos demais aspectos de sua vida.

Cuidado para não acabar assumindo responsabilidades acima de sua capacidade. Este trânsito tem tanta energia positiva que seria uma pena desperdiçá-la em orgulho, arrogância e superavaliação de suas habilidades.

Agora você quer ser importante, e possivelmente irá consegui-lo, se souber quem realmente é. Projete-se mais do que tem feito até aqui, mas procure compensar a ousadia com o cuidado e a sensatez.

SAGITÁRIO
22/11 a 21/12

Durante este período, você se sentirá bem, projetando afeto e energias positivas para o mundo.

Isso, por sua vez, afetará positivamente seus relacionamentos e lhe permitirá encontrar pessoas que podem ajudá-la precisamente porque você se mostra boa para elas. Você dará e receberá na mesma proporção em todas as transações pessoais e profissionais.

Os relacionamentos pessoais vivem uma expansão ao longo deste trânsito. Se seu círculo de amigas é relativamente pequeno, será ampliado agora, pois você conhecerá gente com quem normalmente não teria contato, inclusive pessoas ricas, famosas ou poderosas.

Apenas tenha o cuidado de não se envolver com elas por motivos superficiais; procure ter certeza de que assim crescerá também. O fato de alguém ter certa importância social pode não representar nada de relevante para um relacionamento.

A base disso tudo é que, num sentido bastante concreto, você irá crescer e assimilar mais e mais do mundo exterior a sua esfera privada.

Você tentará fazer sua experiência incluir mais do próprio mundo. Conduzido adequadamente, esse processo pode torná-la mais sábia e mais madura. Sua visão da vida deverá ampliar-se, tornando-a mais tolerante diante das imensas diferenças entre as pessoas. Você terá a oportunidade de ser muito mais uma verdadeira cidadã do mundo.

 Porém, será preciso evitar assumir ares arrogantes ou pensar que é melhor do que de fato é. Você provavelmente é uma ótima pessoa, mas isso não quer dizer que seja necessariamente melhor que os outros. Pense em termos de seu próprio crescimento e não na sua posição social em relação aos demais.

CAPRICÓRNIO
22/11 a 19/01

Este pode ser um excelente período, mas você deve estar atenta a certos problemas que podem anular todos os benefícios. Basicamente, ele representa um teste para sua disciplina e comedimento.

Se não for uma pessoa controlada, acabará por reagir a esta influência virando a mesa em algum ponto, extenuando-se ou iludindo-se com a ideia de que nada pode dar errado.

Ou pode desperdiçar totalmente algum recurso valioso para descobrir depois que já não tem o que precisa. Às vezes, surge a sensação de que a sorte vai cuidar de tudo que a gente precisa sem esforço nenhum, mas isso também é uma ilusão.

Entretanto, este trânsito pode trazer uma chance de verdadeiro crescimento, além de outras boas oportunidades. Tudo depende do controle que você tem sobre si.

É preciso saber exatamente onde se está e quais são as reais necessidades a fim de tirar plena vantagem deste trânsito. Além disso, é preciso saber quando não se deve ir adiante. Determinar o momento de parar é a verdadeira questão.

Sob certas circunstâncias, é possível que este trânsito deflagre conflitos com a lei ou contra alguém num tribunal de justiça. Você pode ganhar ou perder, mas evite assumir o papel de defensora da honra e da dignidade ultrajadas. Procure descobrir qual é exatamente o problema e busque uma solução satisfatória para todos.

AQUÁRIO
20/01 a 18/02

Este trânsito em geral representa um período de otimismo e pensamento positivo. Você sentirá ter atingido um ponto de equilíbrio que lhe permite uma boa visão de sua vida.

Por isso, este é um bom momento para reorganizar-se e para traçar planos de longo prazo.

Procure empregá-lo para ganhar uma nova perspectiva através de estudos ou viagens ou por intermédio de um dos atuais grupos que se dedicam a elevar o nível de conscientização.

O momento prenuncia equilíbrio físico e psicológico. Caso tenha estado doente, seja física ou mentalmente, o trânsito ajudará tremendamente no processo de recuperação.

Além disso, a hora é boa para analisar suas metas e ideais, pois agora será possível atingi-los de diversas formas.

É possível que antes tenha havido muita tensão em sua vida ou muita resistência contra eles por parte dos outros.

Se estiver ligada a algum movimento de reforma, agora é um bom momento para empreender uma ação positiva. Ou talvez se envolva com uma religião ou filosofia, pois terá necessidade de saber muita coisa que está além da aparente ordem das coisas.

O importante a lembrar neste trânsito é que ele representa essencialmente uma oportunidade. Você não se sentirá guiada por nenhum tipo de energia nem tampouco sentirá resistência se quiser fazer alguma coisa. Embora possa aproveitar maravilhosamente este período, caberá a você a iniciativa para tal.

PEIXES
19/02 a 20/03 

É bem possível que não faça nada durante este trânsito, pois ele dá uma sensação de equilíbrio, mas nenhum impulso específico de realização. Você se sentirá relaxada e muito à vontade, com boa disposição de espírito para fazer tudo que sempre quis, seja para descanso ou estudo.

Porém este período também pode acarretar uma inflação do ego, uma disposição de espírito em que as pessoas se atribuem poderes e talentos muito além de suas reais capacidades.

Em casos raros e extremos, as pessoas se imaginam verdadeiros deuses. Todavia, para a maior parte dos indivíduos, esta influência se manifesta apenas como um exagero das próprias qualidades.

Além disso, este período lhe permite uma rápida apreensão das ideias. Você será capaz de aprender mais rápido que nunca, podendo perceber os mecanismos que estão por trás das coisas. Às vezes, induz a uma feliz descoberta ou invenção.

O único aspecto desafiador deste trânsito vem de sua relação simbólica com a nutrição e a digestão. Do ponto de vista psicológico, você se encontra numa fase de incorporação e assimilação, de "ingestão" de tudo aquilo que possa alimentá-la e dar-lhe apoio.

Obviamente, no plano físico, isso se traduz em ganho de peso, que afinal pode ocorrer se não tomar cuidado. Os alimentos gordurosos serão os mais indigestos, portanto procure evitá-los.

Gunadhara Miten (Miriam Zen)

Terapeuta Holística e Astróloga Humanista há 33 anos, trabalhou como voluntária por vários anos em Grupos de Ajuda a mulheres que sofreram abuso. Trabalhou também como voluntária no CVV ( Centro de Valorização da Vida )

Trabalhando atualmente com massagens terapêuticas, via Método Deva Nishok, utiliza em seus atendimentos terapia tântrica, cura Reconectiva, Reiki, pontos marma, meditação vibracional biodinâmica, Renascimento, terapia taoísta, terapia de cura hawaiana, Barra de Access, MTVSS com o objetivo de refinar a sensibilidade corporal, gerando maior sustentação da bioenergia do corpo, energização dos chackras e equilíbrio da produção hormonal, proporcionando também expansão da consciência, equilíbrio emocional e bem-estar.

Consultora da Rede de Informação UOO ( Um Outro Olhar ).

Para agendar sua sessão de mapa, tarot, de massagem terapêutica, entre em contato no whats app: 11 96405 1934  Email: miriam.julie@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2023 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum