"Twenties": primeira série de TV focada em uma lésbica negra

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Lena Waithe, em "Master fo None" (Reprodução/Netflix)


Vem aí a primeira série de TV focada em uma lésbica negra
"Twenties" é uma criação de Lena Waithe, que já ganhou um Emmy pelo roteiro de "Master of None".

A gente já viu algumas lésbicas negras brilhando nas séries de TV, como em “Orange Is The New Black”, “The Fosters” e até mesmo na saudosa “The L Word”, mas elas sempre aparecem em tramas com múltiplos personagens centrais ou são coadjuvantes, como no caso de “Master of None” e “Sense8”.

Mas isso está prestes a mudar, como anunciou a emissora TBS recentemente. O canal está trabalhando numa série chamada “Twenties”, criada pela atriz e roteirista Lena Waithe. Lésbica assumida, Lena é hoje uma das mulheres negras mais influente da TV americana.

 (Alberto E. Rodriguez/Staff/Getty Images)
Vencedora do Emmy pelo roteiro de “Master od None”, ela também é ativista nos movimentos negro e LGBT e muita gente já suspeitava que um projeto como esse estaria prestes a ser anunciado. Detalhes da série ainda não foram revelados, mas sabe-se que ela vai acompanhar a trajetória de uma mulher negra lésbica.
Eu sempre quis contar uma história em que uma negra lésbica fosse a protagonista e sou muito grata a TBS por me dar uma plataforma para contar essa história. Personagens negros LG vêm sendo coadjuvantes por muito tempo. Já é hora de a gente finalmente ganhar foco”, disse Lena, que escreveu o roteiro da série quase dez anos atrás. 
Como é de praxe em produções desse tipo, por enquanto apenas o piloto da série foi encomendado pela TBS e, a partir dele, a emissora irá decidir se vai colocar a atração no ar. Já estamos torcendo para que “Twenties” chegue logo à TV!

Fonte: M de Mulher, por Júlia Warken, 25/02/2018

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum