Lançado no Brasil app que ajuda vítimas de homofobia

segunda-feira, 23 de outubro de 2017


App que ajuda vítimas de homofobia ganha versão nacional

Plataforma busca conectar pessoas LGBT expulsas de casa a voluntárias que possam acolhê-las temporariamente. Site será lançado oficialmente nesta segunda-feira (23) em todo o Brasil

Se você fosse expulsa/o de casa devido a sua orientação sexual ou identidade de gênero, para onde você iria? Foi em busca de uma resposta para essa pergunta que um grupo de pernambucanos criou a plataforma Mona Migs, que tem o objetivo de criar uma ponte entre pessoas LGBT expulsas do lar e voluntários que possam acolhê-las temporariamente. O site será lançado oficialmente nesta segunda-feira (23) em todo o Brasil.

A equipe participou da primeira turma do Mind The Bizz, programa do Porto Digital que tem como objetivo o amadurecimento de ideias a partir do desenvolvimento de competências essenciais e da interação com o mercado. Durante fase de validação, houve mais de 40 conexões entre acolhidos e acolhedores.

Para lançar o site, foi realizada uma campanha de crowfunding no final do ano passado. Atualmente, os fundadores estão em busca de parcerias, investidores e colaboradores para que possam escalar o projeto e expandirem a outras plataformas digitais, como smartphones e tablets.
Estamos construindo uma grande comunidade de apoio. Queremos aumentar a equipe e crescer cada vez mais, de modo que possamos ajudar todos que precisam de ajuda, até mesmo em outros países", aponta uma das idealizadoras do projeto, Bárbara Lapa. O site pode ser acessado através do link https://monamigs.com/, e nele é possível se cadastrar tanto como acolhedor, quanto como acolhido.
Fonte: Leia Já, por Nathália Guimarães, 22/10/2017 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum