Terror em cidade rural dos EUA terá lésbicas negras como protagonistas

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Diretora de Bessie e produtor de Corra! preparam terror com negras lésbicas

Diretora de Bessie e produtor de Corra! preparam terror com negras lésbicas

Um encontro casual entre a roteirista e diretora Dee Rees (“Bessie”) e o produtor Jason Blum vai render um novo terror racial, que pretende seguir as pegadas de “Corra!” 

Assim como “Corra!”, produzido por Blum, o filme vai se passar numa assustadora cidade rural dos EUA. Mas o detalhe, segundo o jornal The New York Times, é que a trama será estrelada por um casal de negras lésbicas e tem ligação com a própria vida da diretora. 

Dee Rees aproveitou um debate patrocinado pelo Instituto Sundance, do qual Blum participou, para fazer seu pitch. “Eu e minha esposa, duas mulheres negras lésbicas, quando nos mudamos, brigávamos por qualquer coisinha: ‘por que isto está aqui? Você mexeu nisso?’ Talvez tenha sido um fantasma ou outra força, como se não quisessem que estivéssemos lá ou pudéssemos nos encaixar”, disse Rees, segundo relato do jornal. Ao que Blum pulou: “Estou dentro!”

A produção ainda sem título, está em fase da escrita do roteiro e não possui data prevista para chegar aos cinemas.

Vale lembrar que Dee Rees estreou nos cinemas em 2011 com o drama “Pariah”, que antecipou muitos dos temas de “Moonlight”, drama vencedor do Oscar 2016. Desde então, dirigiu “Bessie”, sobre a vida da cantora de blues Bessie Smith para a HBO, a minissérie “When We Rise”, sobre a história do movimento pelos direitos LGBTQ, e lançou seu segundo longa, “Mudbound”, sob elogios da crítica no Festival de Sundance deste ano. Fala-se que o filme, sobre racismo após a 2ª Guerra Mundial, tem chances de Oscar.

Fonte: Pipoca Moderna, por Marcel Plasse, 21/05/2017

Produtor de Corra! está fazendo filme de terror sobre lésbicas negras

Corra!, estreia do humorista Jordan Peele na direção, é um dos filmes mais elogiados do ano até o momento. O longa, que já é uma sensação nos Estados Unidos, Canadá e outros países, chega oficialmente aos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira (18). 

Tamanha repercussão desperta, naturalmente, as atenções do público e da mídia para os próximos trabalhos dos realizadores envolvidos na produção. 

Segundo o New York Times, o produtor Jason Blum está trabalhando em um filme de terror, ambientado em uma zona rural dos Estados Unidos, sobre lésbicas negras. Para o novo projeto, Blum se juntou a Dee Rees, diretora e roteirista dos premiados filmes Pariah (2011) e Bessie (2015). Ainda não há mais informações sobre o novo filme.

Fonte: Observatório do Cinema, por Rafael Brandão, 15/05/2017

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum