Casal de mulheres adota três filhos de uma mesma mãe

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Família conta que o amor faz com que enfrentem todas as dificuldades (Foto: Jorge Abreu/G1)

Casal homoafetivo do Amapá adota três filhos de uma mesma mãe
Suely de Paula e Francisca Miranda estão juntas há 26 anos. Casal conta que fez a adoção quando cada filho era recém-nascido.

O casal Suely de Paula, de 49 anos, e Francisca Miranda, de 45 anos, formaram uma família ao adotar três filhos de uma mesma mãe, segundo as mulheres, sem condição financeira para criá-los. Agentes da Polícia Civil do Amapá, as duas contam que sempre sonharam em ter filhos, e que chegaram a ficar na fila de espera por adoção.

Francisca diz que se cadastrou na Vara da Infância e da Juventude para a adoção de uma criança recém-nascida, sem exigência de sexo ou cor, antes do nascimento do filho mais velho, Ronaldo, de 17 anos. A agente de polícia fala que após quase duas décadas ainda não teve resposta do pedido.


Casal homoafetivo, família, adoção de crianças, Macapá, Amapá (Foto: Jorge Abreu/G1)Ronaldo, de 17 anos, é o filho mais velho do casal
(Foto: Jorge Abreu/G1)

O casal conta que conheceu a mãe biológica do Ronaldo por meio da irmã dela, um pouco antes do nascimento do menino. Elas dizem que ficaram sabendo que a mulher procurava alguém para adotar a criança, então se disponibilizaram. A criança foi entregue ao casal horas depois do parto.

O menino foi registrado com o nome de Francisca, no processo legal de adoção na Justiça. A mãe adotiva informou que não teve impasse durante a ação.

Quando o Ronaldo estava com um ano e dois meses, aprendendo a andar, recebemos uma ligação da mãe biológica dele, que nos disse que ela estava para ter outra criança e não teria condições de criar esta também. Foi quando veio a Francely [15 anos], que é a junção dos nossos nomes Francisca e Suely", contou Suely de Paula.

Sem experiência com a maternidade, as mulheres falam que foi o amor que as fez enfrentar todas as dificuldades. O casal comemora em 2016, 26 anos de união, e, recentemente elas oficializaram a relação estável.
A nossa vida mudou totalmente. Éramos só nós duas e não tínhamos experiência em cuidar de uma criança. Mudamos toda a nossa rotina para dar prioridade à criação dos nossos filhos. Aprendemos a acordar de madrugada para dar mamadeira, trocar as fraldas, saber o que a criança quer ou está sentindo. Então foi uma grande novidade. Foi amor que nos deu força. Falar que vai criar é fácil, mas para agir precisar estar predisposto a cuidar", destacou Francisca.

Casal homoafetivo, família, adoção de crianças, Macapá, Amapá (Foto: Jorge Abreu/G1)Franciely é a caçula do casal (Foto: Jorge Abreu/G1)
Quando pensavam que a família estava completa, Francisca e Suely receberam a notícia do nascimento da pequena Franciely, hoje com 9 nove anos. A mãe novamente teria exposto as dificuldades para criar a menina, e, então, o casal adotou a terceira dos irmãos. A caçula e Fracely foram registradas na Justiça com o nome de Suely.

No três casos de adoção, as agentes contam que se declararam solteiras, e não enfrentaram problemas para concretizar o processo.

Elas ressaltam que os filhos desde muito pequenos sabem sobre a realidade da história da família. Para as duas mães, era uma forma de serem sinceras e prepararem as crianças para possíveis questionamentos.
Desde quando aprenderam a falar e começaram a ter noção das coisas, contamos a eles quem os gerou, quem os criou. Eles sempre souberam de tudo. Nós aproximamos todos eles da mãe biológica quando ficaram um pouco maior para conhecerem tudo sobre suas histórias", finalizou Suely.
Fonte: G1,  por Jorge Abreu, 17/10/2016

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum