Casal de mulheres se casa no Rock in Rio

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Naira Fernandes e Mayara Monteiro

Rock in Rio celebra seu primeiro casamento gay com entrada sertaneja
As duas noivas chegaram para a cerimônia ao som da música Duas metades, da dupla Jorge e Mateus

Uma pequena multidão se aglomerou em frente à capela do Rock in Rio no fim da tarde deste sábado. A curiosidade foi, inicialmente, atraída pela dupla de cantores clássicos, que entoava canções do rock, embalados pela melodia do violino, violoncelo e teclado. Após terminadas as faixas Crazy Little Thing Called Love, do Queen, e All You Need is Love, dos Beatles, deu-se início a uma faixa inusitada: Duas Metades, da dupla sertaneja Jorge e Mateus. A canção foi a eleita para a entrada de Mayara Monteiro e Naira Fernandes, primeiro casal de mulheres a se unir em uma cerimônia no festival de música carioca.

Vestidas de branco, Naira com um longo em camadas e véu, e Mayara com um look curto e coroa de flores, subiram ao altar ouvindo os gritos de seus novos fãs ao fundo. Foi então a vez da juíza de paz Maria Vitória Riera fazer seu longo discurso, em que engrandeceu a felicidade do momento.
Temos aqui duas jovens que não vivem sem a outra. Estão formando uma família", disse a juíza, ovacionada pela plateia.
Maria Vitória chegou a pedir silêncio dos observadores, afinal, tratava-se de um ato jurídico, que requer reverência. Mas a solicitação foi respeitada por poucos minutos, antes de novos gritos, assovios e aplausos serem ouvidos. 
Elas se conheceram em um show. Ficaram amigas. Mas tudo tem seu tempo certo. A felicidade, quando é para nós, sempre chega", disse a juíza, arrancando lágrimas ao redor.
Ao som instrumental da canção Love of My Life, de Queen, as duas trocaram votos. Naira garantiu que já tinha escrito seus juramentos há muito tempo, desde que descobriu que queria se casar com a namorada. "Nossa vida como toda trilha sonora teve momentos tristes e felizes. Disseram que nossa união não seria possível. Estamos aqui pra provar que o amor é maior", disse Mayara.

A juíza separou um momento místico no final, em que pediu trinta segundos por uma corrente positiva, para mentalizar a felicidade das moças, que estão juntas há três anos e meio. Por fim, as noivas precisaram encarar os muitos flashes vindo dos fotógrafos profissionais, da imprensa e de celulares da plateia, enquanto os cantores entoavam ao fundo Ed Sheeran e seu romântico hit Thinking Out Loud.

A multidão voltou a se aglomerar quando as noivas se posicionaram para jogar os buquês. Afinal, com dois ramalhetes de flores em mão, dobraram as chances dos próximos enamorados presentes em alcançar a sorte da crendice popular.

Fonte: Veja, Por Raquel Carneiro, da Cidade do Rock, 26/09/2015

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2015 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum