Semáforos de Viena 'acendem' a favor dos direitos homossexuais

sexta-feira, 15 de maio de 2015


Iniciativa Semáforos de Viena 'acendem' a favor dos direitos homossexuais
Viena é, este ano, palco do festival da Eurovisão.

Inspirada pela vencedora do ano passado da Eurovisão - Conchita Wurst - Viena, que acolhe este ano o festival, decidiu provar que é uma cidade aberta e de pensamento liberal.

O festival celebra este ano o seu 60.º aniversário e a Áustria tem, nos últimos dias, centrado toda a sua atenção na organização deste evento que já não se 

Viena é, este ano, palco do festival da Eurovisão e inspirada pela vencedora do ano passado - Conchita Wurst - decidiu provar que é uma cidade aberta e de pensamento liberal.

O festival celebra este ano o seu 60.º aniversário e a Áustria tem, nos últimos dias, centrado toda a sua atenção na organização deste evento que já não se realizava no país desde 1967.

Este ano, a organização quer mostrar-se solidária com a "mulher barbuda" que no ano passado dedicou o troféu a todos os que "acreditam num futuro de paz e liberdade".

Assim, e para mostrar o apoio aos direitos dos homossexuais, a cidade mudou alguns dos bonecos dos seus semáforos. Em vez de o habitual peão vermelho ou verde, as sinalizações da cidade possuem dois peões apaixonados, de mãos dadas, em referência aos casais homossexuais.

Porém, lembra o ABC, a Áustria não é ainda um dos países europeus mais liberais em relação a este assunto, sendo que ao contrário de países como Portugal, Espanha ou Finlândia ainda não é permitido o casamento entre casais do mesmo sexo.

Consciente da atenção mediática que o festival desperta, Viena espera assim afirmar-se como um destino atrativo para o público homossexual.

Fonte: Notícias ao Minuto, 13/05/2015

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum