Conservadores americanos protestam contra casamento LGBT a ser aprovado pelo Supremo Tribunal dos EUA

segunda-feira, 27 de abril de 2015


Manifestação contra casamento homossexual em Washington

Em Washington, centenas de opositores ao casamento de pessoas do mesmo sexo manifestaram-se sábado em frente do Capitólio, onde na próxima terça-feira o Supremo Tribunal irá decidir sobre a sua legalização em todo o país.
Está na Bíblia e Deus diz que é entre um homem e uma mulher. O Supremo Tribunal não tem autoridade para redefinir isso, ou mesmo falar sobre isso. Não está no seu poder. Nem mesmo a Constituição prevê que discutam o assunto”, disse um manifestante.
No protesto estiveram presentes representantes de várias igrejas protestantes, da igreja Ortodoxa e também da igreja Católica.
Como disse o Papa Francisco, o casamento é algo muito belo que devemos proteger e proteger as crianças”, afirmou o Arcebispo Joseph Kurtz, presidente da Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos.
O casamento homossexual já é legal em 37 dos 50 estados da União, assim como em Washington D.C.
Os apoiadores do casamento tradicional podem estar a lutar por uma causa perdida. Uma grande parte dos americanos é a favor do casamento de pessoas do mesmo sexo, tal como decidiram muitos tribunais do país. O Supremo Tribunal provavelmente irá fazer o mesmo”, sublinhou Stefan Grobe, da Euronews, em Washington.
Fonte: Euronews, 26/04/2015

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum