Retrospectiva 2014: O Ibope do casamento de Clara e Marina "Em Família" e a repercussão do beijo

domingo, 18 de janeiro de 2015


O casamento das belas Clara e Marina de Em Família, além de levantar o Ibope da novela como nunca antes, ainda rendeu elogios vários nas redes sociais e entre celebridades. Apesar do modelito "par de vasos" que as moças adotaram desde que resolveram institucionalizar a relação, o beijo desta vez foi bem mais natural e pra valer. Provável que, se Manoel Carlos tivesse tratado a relação das duas com mais ousadia desde o início, a novela teria tido mais audiência.

Agora, porém, tudo se releva porque foi o primeiro casamento entre duas mulheres exibido numa novela de TV, com plateia gay-friendly e ao som da bonita Só Vejo Você. E ainda vai ter discurso emocionante do filho de Clara, Ivan, na escola contra o preconceito, e a Marina saindo das dificuldades financeiras. Clara, sem dúvida é uma mulher de sorte. Saibam mais sobre o final feliz das casadas nos artigos abaixo. E confiram o tão famoso beijo no vídeo abaixo.

"Brasil avançou 50 anos", diz Daniela Mercury sobre casamento gay em novela
Vários famosos elogiaram a cena do casamento de Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) que foi ao ar nesta quarta-feira (16) na novela "Em Família". Daniela Mercury, que oficializou sua união com Malu Verçosa em 2013, publicou uma foto de seu casamento bem parecida com uma cena da novela.

"O Brasil avançou 50 anos em apenas 1 ano com essa cena de Em Família. (A frase é do meu amigo com pós-doutorado na Sourbone Marcelo Dantas)! A gente agradece!", escreveu a cantora.

O beijo das duas, mais demorado, foi elogiado e comemorado por internautas.

O ex-BBB Dicésar também se manifestou no Instagram: "Só tenho que aplaudir a cena perfeita . Ao bom gosto de tudo dos vestidos, das rosas azuis , dos penteados". A ex-BBB Angélica Morango comemorou a cena: "Tão feliz que só me resta parabenizar toda a equipe envolvida e agradecer a emissora pela exibição! #casamentogay #EmFamilia #Globo"

A apresentadora da Rede Tv! Sônia Abrão também elogiou a Globo: "Na falta de beijo gay, a Globo produziu dois em duas novelas seguidas: Félix e Carneirinho em Amor à Vida e Clara e Marina na trama de Em Família! Fim do preconceito da emissora!!!"

O blogueiro Hugo Gloss também se manifestou: "Parabéns @gioanto e @tainamuller!!! Cenão, beijão! E que toda forma de amor possa existir nesse mundo!!! #homofobianao".

Muitos internautas elogiaram a cena também e as hashtags "Clarina casamento do ano" e "Clarina" entraram nos assuntos mais comentados do Twitter durante a novela.

Ao site oficial da novela, Giovanna Antonelli comemorou a cena: "Todos muito animados e muito cansados também".

"Estamos super parecidas como vocês podem ver e fomos ficando ao longo da novela", completou Tainá Müller.

O diretor Leonardo Nogueira, marido de Giovanna, falou sobre o clima dos bastidores: "Esse clima de final de novela passa para gente. Tem gente que chora, que se despede e não volta a gravar mais pois fez a última cena".

Fonte: UOL Entretenimento, 16/07/2014

Fim de 'Em Família': Ivan faz discurso sobre tolerância. 'Amar sem preconceito'

O pequeno Ivan (Vitor Figueiredo) vai dar uma lição de amor e tolerância no último capítulo de "Em Família", que vai ao ar nesta sexta-feira (18). Escolhido pelos colegas para fazer o discurso no aniversário de 10 anos de sua escola, o filho de Clara (Giovanna Antonelli) e Cadu (Reynaldo Gianecchini) vai emocionar a família com seu discurso, em que diz não ao preconceito e mostra que não é difícil entender e conviver com as diferenças.

Além dos pais, Marina (Tainá Müller), Verônica (Helena Ranaldi) e toda a família Fernandes se reúne na festa para ouvir as palavras que o próprio Ivan escreveu para comemorar o aniversário da escola. Depois de levar as alianças ao altar no casamento da mãe, o menino terá avisado que escreveu o discurso pensando nela e em Cadu, como uma maneira de presenteá-los. Muito solene, ele sobe ao púlpito e à medida que vai falando, emociona a todos.
"(...) Pensei bastante e achei que devia dividir com todos uma coisa que minha mãe me ensinou: a de que temos que amar as pessoas como elas são pelo lado do avesso. Como elas são por dentro. Sem nenhum preconceito. Porque somos todos iguais. Por isso, dê aos outros o amor que você também deseja ganhar. Meu pai sempre me diz que se eu for tolerante hoje, vou ser um adulto melhor amanhã. E é isso que quero para mim e para os meus amigos: um mundo melhor, onde todos sejam respeitados, como somos aqui, na nossa querida escola. Obrigado!", ele discursa.
Entre lágrimas de comoção, Ivan recebe muito aplausos de todos os presentes. Chica (Natália do Vale) é a primeira a elogiar o neto: "Tenho que agradecer por estar viva e ver esse momento lindo. Parabéns, meu amor, você foi incrível!". E Helena (Julia Lemmertz) completa: "Clara, esse menino vai ser artista!". "Já tinha percebido que ele tem vocação para o palco", comenta Verônica (Helena Ranaldi).

Toda orgulhosa, a mãe puxa o filho para um papo. "Agora somos só nós dois: filho, você nem imagina como me fez feliz hoje. Sou a mãe mais sortuda dessa escola! Espera, recalculando: sou a mãe mais feliz do mundo!", ela diz. E Cadu faz coro: "Estou muito orgulhoso também. Bota a mão no meu coração. Ele é novo, mas não é de ferro!". Ao colocar a mãozinha no peito do pai, o menino acha graça e chama Rafael, que é filho do doador do coração do chef: "Vem aqui. Vem ouvir o coração do nosso pai".No decorrer da festa, Ivan se abre ainda mais com os pais: "Me deu muito trabalho esse discurso. Porque ainda tenho muitas dúvidas sobre a vida". "Que bom, meu amor. Que elas nunca acabem. Porque a gente nunca deve deixar de buscar respostas. Mesmo quando estiver bem velhinho", explica Clara. E Cadu pergunta ao filho: "Eu, por exemplo, tenho uma questão que fica assim, olha, martelando minha cabeça (...) Você é feliz?".

O menino acha graça da pergunta do pei e responde com um sorriso: "Pai, essa é mole! A mamãe me disse que não tem outra opção: tem que ser feliz! Nascemos para a felicidade". "Caramba, filho, grandes papos filosóficos com a sua mãe!", se admira o chef. E os três se abraçam, contentes e emocionados.

(Por Samyta Nunes)

Fonte: Purepeople, 14/07/2014

Marina vai recuperar status e Vanessa ficará com Flavinha

Marina (Tainá Müller) conseguirá recuperar seus status graças ao pai. No penúltimo capítulo de "Em família", Diogo (José Rubens Chachá) avisará que limpou seu nome, para alívio da filha. Vanessa (Maria Eduarda) aproveitará o momento de festa para comunicar que está namorando Flavinha (Luisa Moraes).

Tudo começará quando o empresário surgir no casamento da fotógrafa avisando que tem novidades. Marina e Vanessa ficarão tensas e, no dia seguinte à cerimônia, chamarão Diogo para conversar.

- Só espero que não seja para dizer que está quebrado de vez - dirá a fotógrafa.

- Calma, Marina. Não pensa em notícia ruim. Diogo não ia esperar tanto tempo se fosse anunciar uma catástrofe! - tranquilizará Clara (Giovanna Antonelli).

- Pelo tom dele... Não sei, não - opinará Vanessa.

Diogo chegará com duas caixas de champagne e avisará que todos vão comemorar:

- Consegui provar que parte das acusações contra mim era injusta e infundada. Recuperei meu nome, meus negócios e bens! Tudo em parte, claro. Falei que ia sair dessa, não falei? Se eu falasse ontem, vocês iam me encher de perguntas e ontem era dia de festa!

Todos se abraçarão, felizes, e Diogo perguntará sobre a viagem de lua de mel. Clara responderá que elas precisaram adiar:

- Temos o casamento da minha sobrinha e a Marina está organizando mais uma exposição.

- Vou fotografar crianças! Aliás, o senhor se prepare! Daqui a pouco vai ser avô. Eu e a Clara queremos adotar uma menina - contará Marina.

- Meu Deus! Mas só temos notícias boas! E você, Vanessinha? Qual a sua boa nova?

- Bem, eu gostaria de comunicar que eu e Flavinha estamos namorando. Oficialmente - revelará ela, arrancando aplausos.

Fonte: Blog Patricia Kogut, Anna Luiza Santiago, 17/07/2014

Para ver o casamento na íntegra, clicar aquiPublicado originalmente em 17/07/14

1 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum