OAB promove casamento LGBT coletivo em Manaus

quarta-feira, 10 de setembro de 2014


OAB promove primeiro casamento gay coletivo da Região Norte

A união vai acontecer no dia 16 de setembro, na sede da OAB em Manaus, no Amazonas, e deve reunir 15 casais homossexuais, além de contar com a participação também de heterossexuais.

Alexandra Zangerolame, presidente da Comissão da Diversidade Sexual da OAB do Amazonas, esclarece que apesar de divulgado como casamento gay coletivo, o evento também está aberto para casais heterossexuais, já que o procedimento e os direitos devem ser igualitários.

A OAB divulga o casamento como homoafetivo num primeiro momento e o que acontece é que a política da OAB é inclusiva e não quer incentivar o preconceito. Tudo que acontece para o hétero é para o homoafetivo. Numa demonstração de que o casamento civil é igual para todos.

A OAB encampou a ideia, como um protesto para demostrar na sociedade que é o mesmo procedimento e que não tem nada relacionado com religiosidade, são direitos civis. Tanto para herança, quando para a separação.

Os casais homossexuais poderão obter os mesmos direitos dos heterossexuais, diferentemente de uma união estável, que não determina detalhes como divisão de bens e consequências em casos de acidentes ou morte. 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum