Entrevista com Prem Varsha: massagens para amar melhor!

terça-feira, 7 de maio de 2013

Prem Varsha
Maylana Irineu, May Ireneu, ou Prem Varsha (que significa Chuva de Amor) tem 29 anos, é bissexual, baiana residente em São Paulo, e trabalha com vários tipos de massagem e práticas alternativas como Massagem Ayurvédica, Shiatsu Emocional, Massagem Hawaina, Reiki IeII, Hipnose, Biopsicologia e Tantra. Na entrevista abaixo, ela fala sobre a massagem tântrica na qual se especializou e que agora traz para o público homossexual, em particular para as mulheres. 

UOO - Você é terapeuta e instrutora de cursos do Centro Metamorfose. Onde está localizada a sede de vocês e quais os objetivos do centro? 

Prem Varsha: A sede está localizada na Comuna Metamorfose em Itapeva, MG. O objetivo do Centro Metamorfose é auxiliar o ser humano a manifestar e experimentar toda a sua potencialidade divina, de forma integral: corpo, mente, emoções, essência, elevando sua consciência e acessando a sua sabedoria interna, vivendo em comunhão, em harmonia, com saúde, prazer, prosperidade e felicidade. 

UOO -  Que atividades oferece na sede e fora dela? 

Prem Varsha: Oferecemos workshops de Tantra na Visão Tântrica do Caminho do Amor, grupos de desenvolvimento pessoal, cursos e treinamentos para terapeutas, e atendimentos individuais e para casais com o Método Deva Nishok. Dispomos de espaços credenciados em São Paulo (Vila Madalena, Frei Caneca, Brooklin, Vila Mariana) e em outras cidades do Brasil (a lista completa está em nosso site), onde é possível experimentar o Método Deva Nishok em atendimentos com massagens tântricas para mulheres, homens, casais homoafetivos. Nos espaços credenciados também é possível fazer cursos e atividades em grupos. 

UOO -  E quem é Deva Nishok? 

Prem Varsha: Deva Nishok é um pesquisador profundo das origens do Tantra. Ele iniciou sua pesquisa em 1996 e, há 29 anos, trabalha com processos energéticos de harmonização e cura. É Coach especializado em relacionamentos e sexualidade humana com formação pela Sociedade Brasileira de Coaching. É terapeuta de Cinesiologia (análise do movimnto) e ministra diversos cursos e grupos de Tantra, Massagem Tântrica, Body Integration, Terapia Vertebral, Harmonização dos Chakras e Grupos de Meditação. 

UOO -  O que é o tantra? 

Prem Varsha: Tantra é um termo amplo, pelo qual antigos estudantes de espiritualidade na Índia designavam um tipo muito especial de ensinamentos e práticas que tiveram base em uma antiga sociedade. Com o passar do tempo, estes ensinamentos propagaram-se, misturando-se com diversas outras culturas e correntes filosóficas e religiosas como o Hinduísmo, o Vedanta, o Yoga, o Budismo, o Taoísmo, entre outras. 

Entre outras coisas o Tantra é um caminho de desenvolvimento humano e sensorial. As práticas tântricas permitem ampliar a capacidade de liberação e de expansão da energia, agregando, com a experiência, um novo estado de percepção e consciência. 

UOO -  De que consiste o método com que trabalha e qual a diferença com outras abordagens tântricas? 

Prem Varsha: O método consiste em manobras especialmente elaboradas que "acordam" aspectos sensoriais bioelétricos no corpo de quem as recebe. Estes impulsos elétricos vão sensibilizando músculos e desencadeando uma reação orgástica intensa e prazerosa, de origem neuromuscular. Estas descargas produzem a sensação orgástica, aquilo que chamamos de “Orgasmos Secos” (sem ejaculação) e “Orgasmos Perenes” (sem declínio após o clímax), tanto nos homens como nas mulheres. 

Mas, ao contrário de outros métodos de Massagem Tântrica encontrados no mercado nacional e internacional, não há finalizações sexuais no método que desenvolvo, as terapeutas não recorrem ao que se convencionou chamar de “liberação” ou “relaxamento” ao final do atendimento, após algum tempo de manobras com óleos espalhados pelo corpo. O que se busca, pelas manobras da massagem, é a transformação ou cura dos condicionamentos e disfunções sexuais do cliente, a superação das dificuldades com sua sexualidade. 

UOO -  Você está desenvolvendo um curso de massagem tântrica para mulheres lesbianas. Qual a diferença da massagem tântrica para mulheres lesbianas e para homens hétero ou homossexuais ou mulheres heterossexuais? 

Prem Varsha: A diferença na verdade é o processo que cada Ser tem ou como cada pessoa encara e elabora seu processo individual, independente de opção sexual ou de se é homem ou mulher. O método é o mesmo, mas a experiência é única, vivencial. A base do trabalho é a respiração, o movimento, o som e a expressão. É um curso para os que desejam descobrir os verdadeiros valores do seu corpo e da sua essência. É também um excelente coadjuvante nos tratamentos e cura ligados à ejaculação precoce, impotência, anorgasmia, insensibilidade genital, vaginismo, timidez excessiva e outras dificuldades ligadas aos relacionamentos e ao prazer de viver. 

UOO -  O curso visa fundamentalmente melhorar a capacidade de atingir o orgasmo ou vai além? Descreva objetivamente o que faz no curso. E quem pode participar dele (só casais ou também solteiras)? 

Prem Varsha: O curso vai além da experiência de atingir o orgasmo. É uma oportunidade para as participantes se relacionarem com sua sexualidade e com a vida de forma mais plena, através das descargas neuromusculares que criam novas sinapses, ressignificando as sensações e o prazer, limpando traumas e bloqueios. Utilizamos da energia sexual de base, que é a energia criadora, criativa, que gera vida. Podem participar casais e solteiras. 

UOO -  Somos filhos de uma cultura judaico-cristã muito repressora da sexualidade humana em geral e particularmente da homossexualidade. Você acredita que seu trabalho pode ajudar aos que sofrem de bloqueios por conta das discriminações sofridas? 

Prem Varsha: Afirmo que sim, basta confiar e se permitir. A repressão esta fora e esta dentro. Talvez a repressão social não mude, isso não quer dizer que não possa mudar. Eu vibro para que mude! Nosso trabalho também vai nessa direção. Mas dentro de cada ser a compreensão pode ser despertada, a transformação, livre do comprometimento que o contexto sexual acarreta. Nosso trabalho oferece um nível significativo de novos conhecimentos do corpo e das energias relacionadas ao prazer. São excelentes ferramentas de auto-desenvolvimento e expansão. 

UOO -  Quando será seu próximo curso dirigido às mulheres lesbianas? Se também faz cursos para homens homossexuais, deixe a indicação. 

Prem Varsha: Os próximos cursos serão em:
São Paulo - dias 22 e 23 de junho 

Salvador - dias 18 e 19 maio 

Rio de Janeiro - dias 8 e 9 junho 

Curitiba - dias 15 e 16 junho 

Belo Horizonte - dias 27 e 28 de julho 

Informações e inscrições: pelo telefone 11 9 5942 9318 

ou pelo email: maytantraa@gmail.com

Há também cursos para homens, ministrado pelo Lucas Aamod.
Nesse link você encontra a agenda completa dos cursos para homoafetivas:

UOO -  Por fim deixe uma mensagem para nossas leitoras e leitores. E agradecida pela entrevista. 

Prem Varsha: Sintam-se bem vindas ao Centro de Desenvolvimento Integral Metamorfose e a esse nosso universo. Deixo aqui meu convite para que realizem o Curso exclusivo de Massagem Tântrica para mulheres homoafetivas e as atividades do nosso espaço, que também podem ser feitas individualmente (até mesmo o curso). Finalizo com uma mensagem do Osho que aprecio muito: 

Criando a própria vida

Criamos continuamente possibilidades em torno de nós, mas nos surpreendemos quando elas acontecem. Vigie bem suas idéias e observe como elas criam sua vida. 

Se alguém pensa que é um fracasso, que não vai fazer nada na vida... Realmente, essa pessoa não irá fazer nada porque sua ideia está criando essa realidade! Quanto mais ela achar que não, enreda-se em um círculo vicioso! Quem pensa que vai ter sucesso é bem-sucedido. Experimente e você ficará admirado; algumas vezes, nem vai acreditar.

Se um homem pensa que jamais encontrará um amigo, ele não encontrará. Ergueu em torno de si a muralha da China. Não está disponível e pronto! Ele precisa provar que sua ideia está certa e... mesmo que alguém se aproxime com grande cordialidade, será rejeitado porque ele precisa provar sua ideia,  está muito comprometido com ela! 

E pouco a pouco todos se tornarão seus inimigos. 

Por isso, observe bem o que pensa e o que deseja... Observe a sua mente. 

Você está constantemente criando o que vai colher da sua vida... Quer chova ou faça sol. 

Se é assim, melhor que faça sol, não é mesmo? 

(Osho) 

Um Abraço tântrico 

Prem Varsha

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum