Horóscopo: Previsão Anual 2013 e o Ano da Serpente

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

2013 é o Ano da Serpente no Horóscopo Chinês (que se inicia em fevereiro)


O Ano da Serpente, marcado pela cor azul, será de muita reflexão, planejamento, tomada de decisões. Dará ênfase à comunicação seja no âmbito interpessoal ou profissional. 

Trará diálogo, busca pelo entendimento e harmonia no âmbito amoroso e sorte para os solteiros que procuram a alma gêmea.

Na vida profissional, trará comunicação objetiva, clareza de propósitos, metas exequíveis, garra e força para superação dos obstáculos.

No aspecto negativo, pode trazer eventos catastróficos em nível internacional, a exemplo de outros anos da Serpente.

Veja nas datas abaixo se é nativa do signo e suas características. Depois verifique também a previsão astrológica para 2013.

10/02/2013 a 30/01/2014; 24/01/2001 a 11/02/2002; 06/02/1989 a 26/01/1990; 18/02/1977 a 06/02/1978; 02/02/1965 a 20/01/1966; 14/02/1953 a 02/02/1954, 27/01/1941 a 14/02/1942

Serpente

O sexto ramo da astrologia chinesa é simbolizado pelo signo de Serpente. O senso de estratégia é seu ponto forte. Possui grande sentido de observação e cada um de seus passos é cuidadosamente planejado - por isso, costuma ter sucesso em seus empreendimentos. 

Estas nativas mantêm um ar misterioso que as torna absolutamente fascinantes, sobretudo no aspecto sexual. Ambição, sabedoria, habilidade para extrair o melhor de cada situação, dignidade e calma são seus mais importantes atributos. Dotada de um certo ceticismo, a pessoa que nasce sob o signo de Serpente não se impressiona com facilidade e não se entusiasma com inovações ou promessas de mudança. Tem natureza introspectiva, mas valoriza as amizades verdadeiras. É organizada, sensata e inteligente. 

Nascer sob o signo da Serpente é ter ideias incríveis, pensamentos elevados, espírito firme e sensato. São discretas, agem com cuidado e resolvem problemas aparentemente complicados, tomando decisões no momento certo. Gostam de meditar e conhecer sobre todos assuntos que as cercam, quer elas sejam sobrenaturais ou humanos. Fazem descobertas que beneficiam e purificam a alma e o espírito, usando suas habilidades sempre em nome da espiritualidade e em favor do seu próximo. 

As mulheres de Serpente têm a seu favor uma sensualidade sempre em evidência, além de um modo afetuoso de tratar as pessoas, que faz com que sejam companhias agradáveis e procuradas. Exigem, porém, serem tratadas com tolerância, pois precisam se sentir com espaço para experimentar seus vôos. Apreciam a sinceridade nas pessoas e têm uma intuição muito aguçada, que as torna tremendamente perceptivas e receptivas, captando as intenções das pessoas com certa facilidade, embora nem sempre interpretando-as corretamente nem estando atentas a elas, deixando de ver as intenções ocultas. Sua capacidade de trabalho é sempre elogiada, pois sabem, como ninguém, penetrar nos locais mais escondidos e obter a informação ou aquilo que querem, ainda que à custa da teimosia. 

Dominar este signo é uma questão muito delicada, pois, pela sua natureza e pela simbologia no Horóscopo Chinês, a Serpente caminha de cabeça erguida e jamais dobra a espinha. Sua teimosia pode ser muitas vezes entendida como o orgulho próprio que é uma atribuição particular das nativas desse signo. Oscilando entre o conservadorismo e a vanguarda, a Serpente faz um jogo interessante no amor e no sexo, pois dificilmente cede ou se mostra capaz de não levar para a relação e para a cama um certo egoísmo que nem sempre é entendido pela outra pessoa. Tem vocação para o lar, embora esta não seja a sua prioridade, pois a regência de Marte dá-lhe um espírito guerreiro inquebrantável, capaz de fazê-la se erguer tantas vezes quantas forem necessárias para se firmar e mostrar seu valor.

Horóscopo: Previsão Anual 2013


ÁRIES
21/03 a 20/04

A ariana será beneficiada em 2013 com a colheita de tudo que planejou no ano passado. A partir da primeira quinzena de Janeiro, sentirá que está pronta para colocar em prática os projetos que planejou com tanto empenho.  Poderá ter algumas surpresas inesperadas que podem envolver gastos extras.
É possível que com a presença de Saturno, você se sinta um pouco pressionada a resolver pendências que não quis encarar antes. Você terá a oportunidade de esclarecer ou resolver pendências com amigos ou conhecidos, de modo a dissipar qualquer mal entendido.

Viverá um ano em que sentirá muita vontade de se auto-promover e certamente terá um ótimo reconhecimento, seja no setor profissional, pessoal, ou até mesmo com relação a uma relação afetiva.

O segundo semestre exigirá maior criatividade da sua parte, quando sua autoexpressão será muito apreciada pelas pessoas próximas sejam do ambiente familiar ou entre amigos e amores.

A área doméstica deverá proporcionar o tão esperado repouso depois de tantas exigências em outras atividades. Aproveite o ano novo para colocar em prática tudo que não sentiu que foi possível antes, esse é o momento de mostrar sua capacidade de realização.

No aspecto afetivo, existe uma grande tendência a vivenciar novas emoções, ou renovação de laços com a pessoa amada.

TOURO
21/04 a 20/5

Durante o ano de 2013, a taurina se sentirá mais compelida a investir sua atenção em áreas ligadas á cultura, bem-estar social, ás artes e convívio com as pessoas com as quais tem laços afetivos. 

Pode sentir necessidade de se engajar em alguma atividade que promova a consciência social, ou dos que lutam por um mundo melhor.

Sentirá durante esse ano, uma carga maior de renovação energética, que tratará de expressar por meio do seu trabalho, relacionamentos afetivos,assim como em alguma nova atividade de lazer, podendo ser práticas de esportes, um novo hobby, mudanças para hábitos mais saudáveis, alem de uma consciência maior ligada ao mundo em que vive.

No aspecto profissional, é provável que sinta necessidade de mudanças profundas, seja de local, modo de realizar as tarefas diárias ou algum tipo de modificação no próprio ambiente de trabalho, podendo ser até a forma como se relaciona com colegas, chefes, clientes.

Afetivamente, poderá se sentir um pouco cobrada ou sentindo que não está dedicando atenção e correspondendo às necessidades da pessoa amada, porém, isso será resolvido com uma conversa franca e dedicação sincera ao relacionamento.

Na parte física, é importante que mantenha uma alimentação equilibrada e evite excessos, pois poderá estar mais sensível para problemas ligados ao fígado, além de incômodos na área genital e olhos.

GÊMEOS
21/05 a 20/06

Em 2013, a geminiana poderá sentir que existe um chamado interior para renovar sua vida de modo geral. Procure focalizar bem no que quer, amplie seus horizontes para que possa efetuar as mudanças que gostaria de promover tanto em sua vida profissional quanto pessoal e familiar.

Você se sentirá mais solicitada do que o normal, como se houvesse um reconhecimento maior das suas qualidades.  É preciso ter calma para depois de iniciar um empreendimento, ter paciência para que ela se desenvolva no devido tempo.

É importante fazer um check-up ligado à sua saúde, pois poderá sentir seu organismo mais sensível do que o normal, de modo a sentir necessidade de fazer algumas mudanças, seja na alimentação, em atividades físicas, ou forma de lidar com o stress.

Os assuntos familiares e afetivos exigirão mais da sua atenção a partir do segundo semestre, trazendo surpresas inesperadas, ligados a pessoas que tem laços amorosos.

Se possível, aproveite para fazer uma viagem onde poderá associar lazer, aprendizado e até iniciar algum novo empreendimento, como uma parceria de negócios.

CÂNCER
21/06 a 22/07

A canceriana poderá iniciar o ano se sentindo um pouco nostálgica e melancólica, mas é uma fase que passará rapidamente, pois uma combinação de planetas passando pelo seu signo poderá fazê-la sentir uma energia profunda de transformação que promoverá as mudanças necessárias em sua vida.

Os seus projetos ligados a novas parcerias, além de uma visão mais futurista ligado ao seu trabalho,  envolvendo tecnologia, publicidade e atividades diferentes, poderá elevar e muito o seu lado profissional.

Você estará mais concentrada nos projetos a média e longo prazo ligados a ganhos profissionais e poderá formar algum tipo de sociedade ou terá ajuda de pessoas que desejarão investir em alguma ideia ou projeto de sua autoria.

Afetivamente, o ano promove encontros muito emocionantes nos quais você poderá mergulhar de cabeça, caso se sinta envolvida.  No entanto, existe uma tendência a lidar com o lado emocional de um modo superficial, talvez por receio de precisar investir em uma relação mais séria.
Na área de saúde, precisará ficar atenta ás áreas ligados a rins, bexiga e coluna.

LEÃO
23/07 a 22/08

Para a leonina, o ano de 2013 se inicia com uma sensação de falta de tempo para realizar as tantas atividades que se propôs a realizar. Porém, com uma melhor organização na sua agenda, conseguirá atender a todas as demandas que estão á sua espera.

Poderá sentir uma contradição entre a necessidade de mostrar serviço e de se esconder em algum lugar na natureza onde possa apenas descansar, divagar e refletir sobre a sua vida.

É um período que poderá fazer grandes reavaliações sobre seus processos internos e é provável que pare para se questionar se o que está realizando atualmente é o que realmente gostaria de fazer em sua vida. Seja qual for à conclusão que chegue, não tome nenhuma atitude precipitada, e caso queira de fato mudar de trabalho, avalie o que está à disposição, antes de largar o certo pelo duvidoso.

No setor amoroso, poderá se surpreender com uma pessoa que poderá encontrar em grupos ligados a estudos filosóficos, esotéricos, terapia holística, ou qualquer atividade pouco comum.

Não tenha receio de vivenciar plenamente seus sentimentos, pois terá a oportunidade de colocar em prática tudo que se propôs a mudar em termos de relacionamentos afetivos.

Na saúde, pede atenção ligada à área digestiva, possíveis problemas ligados á boca, assim como a algumas alergias.

VIRGEM
23/08 a 22/09

A virginiana inicia 2013 em grande estilo, sentindo uma energia transmutadora que a motivará a realizar atividades nunca tentadas antes. Seja no aspecto profissional ou na forma de se relacionar com os outros, perceberá uma mudança significativa no modo de interagir com as pessoas, sentindo verdadeira compaixão e maior compreensão com os defeitos delas, sentindo necessidade de chegar a um entendimento com elas.

Profissionalmente, terá ótimas chances de iniciar parcerias, ou até de tocar duas atividades paralelas ao mesmo tempo, podendo ser bem distintas uma das outras de modo a beneficiar muito seu lado financeiro durante todo o ano. Poderá mesmo ter ganhado inesperados ligados a jogos, investimentos ou ajuda de pessoas próximas.

Afetivamente, depois de um período onde se sentiu um pouco solitária, mesmo dentro de um relacionamento, você terá a oportunidade de conhecer novas pessoas com as quais se identificará profundamente, podendo mesmo iniciar uma relação de forma inesperada, mas na qual sentirá que existe um elo espiritual, além do emocional.

Na área de saúde, com as mudanças que já vem promovendo há algum tempo, é hora de perceber os benefícios dessa renovação que vem fazendo de uns anos para cá, podendo mesmo aderir a novas formas de alimentação, terapias, massagens e cursos de aprimoramento pessoal. Não tenha receio de inovar.
  
LIBRA
23/09 a 22/10

Em 2013, a libriana sentirá uma necessidade urgente de tomar decisões ligadas á família, lar e profissional. De uns tempos para cá, mesmo investindo em seu trabalho com entusiasmo, o resultado não foi o que esperava, e poderá este ano dar inicio a projetos acalentados há muito tempo, mas que não foram colocadas em prática por falta de recursos financeiros.

Poderá receber convites para iniciar um novo projeto, em alguma área diferente da sua, na qual contará com sua criatividade e capacidade de realização de uma forma totalmente original.

Precisará ficar atenta para não negligenciar o lado afetivo em detrimento do trabalho ou de cursos, aprendizado ou áreas em que sente vontade de fazer alguma especialização.

É um ano em que sentirá necessidade de definir suas relações afetivas, seja no modo de se relacionar com a pessoa amada ou até na possibilidade de chegar a um rompimento. De qualquer modo, é um ano em que dificilmente ficará sozinha, pois não faltarão pretendentes na área amorosa, caso decida fazer as mudanças citadas.

Com relação á saúde, é preciso ficar atenta ás áreas ligados à pele, assim como às áreas ligadas aos rins, coluna e músculos/tendões que poderão ficar sobrecarregados. Ainda assim, sua capacidade de recuperação será muito boa.

ESCORPIÃO
23/10 a 21/11

A escorpiana inicia 2013 com uma necessidade de aprender novas atividades, interagir com seu meio social, ou até mesmo buscar novidades em áreas e culturas novas.  Poderá se sentir muito solicitada para ajudar familiares, amigos, colegas em todos os aspectos, de modo que precisará equilibrar essas solicitações para não se sentir sobrecarregada.

Existirá uma vontade interna profunda de buscar um maior sentido para a vida, que não esteja ligado á vida profissional, podendo inclusive sentir vontade de entrar em algum grupo de ajuda, ou ajudar de algum modo alguma entidade beneficente em que acredita.

É um bom ano para iniciar férias com seu amor, filhos, incluindo um roteiro onde enriquecerá o lado cultural, além de ampliar novos conhecimentos, e até novas visões filosóficas, crenças, em áreas que nunca experimentou antes.

No lado profissional, poderá ter algum tipo de reconhecimento ou promoção até o segundo semestre.

Na saúde, é preciso ficar atenta á problemas ligados aos genitais, sistema linfático e parte hormonal.

SAGITÁRIO
22/11 a 21/12

2013 é um ano ótimo para que a sagitariana obtenha o reconhecimento que esperava ligado à sua carreira. De algum modo, as pessoas estarão mais focadas em você, como se a vissem como alguém em que querem se espelhar para obter sucesso. 

Poderá inclusive ser convidada a dar palestras, cursos, ou até perceber uma solicitação maior por partes das pessoas que convive, não só no aspecto de trabalho, como até na forma como lida com as pessoas.

Precisará ficar atenta a uma maior sensibilidade ligada às áreas de coluna, ossos, articulações e músculos.

No setor familiar e afetivo, a tendência é de um período de maior tranquilidade, paz e alegria, onde sentirá uma serenidade como a muito não sentia antes. Poderá se sentir um pouco sozinha, eventualmente, mas lembre de que cada pessoa acaba tendo seus momentos de lazer com amigos, e isso é ótimo para enriquecer a relação a dois.

É um ano excelente para planejar viagens para o exterior, na qual poderá formar novas amizades, além de promover seu lado profissional.

CAPRICÓRNIO
22/11 a 19/01

Para a capricorniana, o ano de 2013 estará focado em questões ligadas à família, filhos, relacionamentos e a forma de interagir com eles. Mesmo que sinta necessidade de se refugiar no trabalho para evitar lidar com essas áreas pessoais, acabará sentindo a necessidade de resolver as pendências ligadas às pessoas que mais ama.
Pode aproveitar para renovar o seu trabalho, de um modo que seja mais confortável pra você desempenhar suas atividades, ainda que isso possa afetar temporariamente seus ganhos, mas, ainda assim, será bom para que você recupere o seu equilíbrio anterior, que andou um pouco delicado nos últimos meses do ano que passou.

É um ano em que sentirá vontade de dar um grito de liberdade ligado aos seus planejamentos profissionais, levando a um rompimento com sócios ou a uma nova proposta de trabalho onde você se sentirá com maior autonomia.

Estará com uma tendência maior a ter variações de humor, mas com uma conscientização maior das suas limitações. Buscando as terapias com as quais se identifica, conseguirá contornar esse problema.

Afetivamente, poderá viver relacionamentos mais soltos, nas quais os encontros devem ser esporádicos, sem exigir muita dedicação de sua parte, embora você sinta a necessidade de estar ligada de forma mais íntima a alguém.

AQUÁRIO
20/01 a 18/02

Para a aquariana que não gosta de se sentir cerceada na sua liberdade, 2013 proporcionará muitas atividades ao ar livre, seja ligado a hobbies, novos aprendizados, convites para novas formas de terapias holísticas, alimentação saudável ou que promovam de algum modo o bem-estar e a saúde. Profissionalmente, sentirá uma necessidade de mudar os mesmo padrões antigos, que já não mostram bons resultados.  

No entanto, caso não consiga fazer essas mudanças, tenderá a fazer isso em si mesma. No setor afetivo, poderá receber uma proposta inesperada de casamento, união, ou compromisso, que lhe fará reavaliar o relacionamento. Não tenha medo de se comprometer, pois as vibrações astrais favorecem em muito o setor amoroso, desde que a pessoa amada lhe permita viver do seu modo original.

É um ano ótimo para a aquariana que aprender novas línguas ou investir em uma atividade que sempre quis fazer, mas não tinha coragem.

Com relação à saúde, é preciso ficar atento à áreas ligadas ao ouvido e às vias respiratórias de modo geral, pois estará sujeita a alergias ou problemas nessas áreas.

PEIXES
19/02 a 20/03

Em 2013, a pisciana terá a oportunidade de se promover sua atividade profissional, com a chance de reconhecimento em grande escala. Seja qual for sua atividade, obterá resultados grandiosos, principalmente se formar parcerias com sabedoria.

Mesmo em atividades como autônoma, a tendência é que seja vista como uma profissional com grande carisma e capacidade única de realização. Em contrapartida, precisará lutar para não permitir que a insegurança transpareça em momentos de desafio.

No setor afetivo, a pisciana tende a vivenciar momentos nostálgicos com a pessoa amada, podendo mesmo sentir vontade de viajar para locais especiais, ou criando situações nas quais o romance estará em alta.

No ambiente familiar, é provável que as pessoas se sintam mais próximas, querendo sua atenção, opinião ou ideias sobre os mais diversos temas.

Na área da saúde, procure ficar atenta á uma tendência ao ócio. Mesmo que não esteja com vontade, procure fazer atividades que promovam o bem-estar físico.

Miriam Julie é astróloga humanista, terapeuta holística, taróloga e numeróloga há 26 anos e mantém, desde 2004, as previsões astrológicas anuais e mensais, entre outras, do site da Um Outro Olhar. Atualmente em formação como terapeuta tântrica no método Deva Nishok.

Para consultas online ou pedidos de mapa astral, combinação de mapas, previsões, entrar em contato com miriam-zen@umoutroolhar.com.br 

8 comentários:

  1. adorei!!!
    viva 2013!
    obrigado por manter o site no ar, é belíssimo e importantíssimo!
    bjs
    Tatá

    ResponderExcluir
  2. Gostei das previsões!

    Parabéns, os textos são muito bons !

    Feliz 2013 !

    Saudaçoes
    Annabella Andrade

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito das previsões.
    Feliz 2013.
    Atenciosamente,
    Gisélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tenha gostado, Gisélia! Feliz 2013 para você também!

      Excluir
  4. profesional se encuentra generalmente en una persona que tiene carisma

    ResponderExcluir
  5. Obrigado por compartilhar esta informação. Eu sempre procurar novas e diferentes blogs e seu artigo é a mente pegando

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum