Doador de esperma para casal de mulheres ter filha terá que pagar pensão para a criança

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013


Na época da doação do esperma, os três assinaram um acordo que dizia que William não teria nenhuma responsabilidade financeira sobre a criança Getty Images


Tribunal tomou a decisão contra a vontade das mães da menina


Um tribunal do Kansas, nos EUA, decidiu que William Marotta, um mecânico de 43 anos que doou esperma para que duas homossexuais pudessem ter uma filha, terá que pagar pensão alimentícia para a criança. 

Na época da doação do esperma, os três assinaram um acordo que dizia que William não teria nenhuma responsabilidade financeira sobre a criança, que hoje tem três anos de idade. 

Pouco tempo depois, Angela Bauer e Jennifer Schreiner se separam, e Angela começou a ajudar Jennifer com as despesas. Mas Angela teve um problema de saúde que a impediu de continuar arcando com as despesas da criança, e o departamento do Kansas decidiu procurar o pai para ajudar, mesmo contra a vontade das mulheres. 

Para o juiz, o contrato que William tinha feito com Angela e Jennifer não tem validade, pois a inseminação não foi feita por um médico licenciado. 

Angela acredita que o Estado está dando um passo para trás ao insistir em cobrar dinheiro do pai biológico. 

— Cada vez mais, gays e lésbicas estão adotando e reproduzindo, e isso [a decisão judicial], para mim, é um retrocesso". 

Com informações do New York Daily News. Texto do R7

1 comentários:

  1. Se casamento acaba, imaginem acordos desse tipo. Por isso, existem bancos de esperma. O doador é anônimo e não tem contato algum com a receptora. Talvez elas não estivessem dispostas a gastar o necessário com esse serviço. O que sei é que eu nunca entraria numa dessas, mesmo que fosse para alguma parente minha. Sei bem o que são as alegrias e preocupações de ter dois filhos. Agora, casamento acaba em qualquer modalidade. O que os LGBT precisam manter em mente é que filho é pra sempre, casamento nem sempre. ;)

    Sergio Viula

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum