A Caroneira, comédia romântica lésbica, prevista para o 20° Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

A Caroneira, comédia romântica lésbica

O 20° Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade será realizado entre os dias 8 a 18 de novembro, em São Paulo, e do dia 22 de novembro ao dia 1º de dezembro no Rio de Janeiro.

Em Sampa haverá programação especial no Centro Cultural São Paulo e no Museu da Diversidade Metrô República, além das salas do Cinesesc Augusta, Espaço Itaú de Cinema salas (3 e 4), Cine Olido e sessões open air no Beco do Graffiti (Vila Madalena) e Largo do Arouche.

Segundo os diretores do festival, João Federici e André Fischer, haverá 51 curtas nacionais, sendo que 16 fazem parte da mostra competitiva. Entre eles, o curta brasiliense  “A Caroneira”, de Otavio Chamorro e Tiago Vaz, segundo o site do Mix Brasil, uma comédia romântica diferente e escrachada, com o seguinte roteiro:

"Após sequestrar uma Kombi na estrada, Eleolaine descobre que está sendo procurada pela polícia.

Empreende então a jornada ao encontro de quem a denunciou: uma travesti arqui-inimiga, que no passado teve um caso com seu marido. No caminho, situações inusitadas acontecem, como o fato de ela se apaixonar pela engraçada garçonete equatoriana Vanderléia num bordel beira de estrada."

Outras curtas desta edição são: O Outro lado do Islã (sobre a diversidade no mundo muçulmano); Super Mães (relações entre mães e filhos homossexuais); Mulheres Fodonas (sobre personagens femininas dominadoras); Dos 8 aos 80 (sobre experiências gay da infância à terceira idade). 

O festival abre com o longa No Caminho das Dunas (Bélgica/ 2012) de Bavo Defurne (dia 8 de novembro no Cinesesc Augusta). No dia 9 de novembro, às 21h, ocorrerá também, no Centro Cultural São Paulo, a estreia da peça Inferno na Paisagem Belga, do grupo Os Satyros, sobre a relação tumultuada entre os escritores Paul Verlaine e Arthur Rimbaud.

A programação completa do 20° Mix Brasil de Cultura da Diversidade deveria estar disponível no site www.mixbrasil.org.br mas, até o fechamento dessa postagem, ainda não se encontrava no ar. Aguardemos!

Segue também ainda o vídeo-campanha do festival intitulado Filho. Bem legal!


1 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2023 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum