Banidas "terapias de conversão" de menores à heterossexualidade no estado americano da Califórnia

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Governador Jerry Brown

O governador da Califórnia (EUA), Jerry Brown, assinou lei que determina o fim da chamada terapia de coerção à heterossexualidade para jovens, tornando o estado americano o primeiro a proteger adolescentes de tais práticas. 

A lei entra em vigor em primeiro de janeiro de 2013 e proíbe terapeutas de praticarem a "terapia reparativa" em pacientes menores de idade. Advogados da lei argumentaram que tal terapia de conversão usa técnicas perigosas que colocam os jovens sob alto risco de desenvolver depressão e tendências suicidas. 

A lei é de autoria do Senador Ted Lieu e foi co-patrocinada pelas organizações National Center for Lesbian Rights, Equality California, Gaylesta, Courage Campaign, Lambda Legal, e Mental Health America of Northern California. 

Para Clarissa Filgioun, presidente da Equality California, a decisão do "governador Brown reafirmou o que já era claro para as organizações de saúde física e mental: esforços para mudar a orientação sexual de menores não são terapia e sim relíquias de preconceito e abuso que têm inflingido incontáveis danos a jovens LGBT da Califórnia.

Com informações dos sites The Advocate e San Francisco Chronicle

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum