Terapia de conversão de homossexuais pode ser proibida na Califórnia

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Senador Ted Lieu
O senado do estado da Califórnia aprovou ontem, dia 30/05, um projeto de lei que proíbe psicoterapeutas locais de usar a chamada terapia de conversão para a heterossexualidade no tratamento de jovens LGBT menores de 18 anos. O projeto, de autoria do senador democrata Ted Lieu, segue agora para a Assembléia do estado.

Segundo o senador, ele elaborou a lei após ouvir relatos de que adolescentes LGBT tinham entrado em depressão e até cometido suicídio ao serem submetidos a essas pseudoterapias que buscam mudar a orientação sexual das pessoas. Os psicoterapeutas californianos, contudo, estão divididos sobre o assunto. Alguns acham que a lei pode interferir no apoio que os profissionais dão a quem está em crise com sua orientação sexual. 

Não é o que pensa Peter Drake, de San Francisco (ver vídeo abaixo), que passou por três anos de terapia de conversão inutilmente, na tentativa de manter uma vida heterossexual, e ficou tão deprimido que só pensava em matar-se. Ele testemunhou a favor da lei do senador Ted Lieu, declarando que as terapias de conversão eram uma fraude que consistiam em mandar gays praticarem esportes (como se gays não o fizessem) e tentar se excitar olhando fotos de mulheres nuas. Para Drake, lutar pela aprovação da lei de banimento das terapias de conversão é uma boa forma de impedir que crianças fiquem sujeitas a tratamentos traumáticos no período da vida em que mais somos vulneráveis às opiniões alheias.

Boa ideia para se imitar aqui no Brasil onde psicólogos evangélicos insistem em curar o que não é doença nem nunca será. 


View more videos at: http://nbcbayarea.com.

1 comentários:

  1. Precisava aqui também para dar um jeito nas marisas lobos da vida. Aliás, participem da tag #curemeuheterossexualismo para tirar umas dela!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum