Caminhada contra a Homofobia em Sampa

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Em 17 de maio de 1990, a Assembléia Geral da Organização Mundial de Saúde aprovou a retirada do código 302.0 (Homossexualidade) da Classificação Internacional de Doenças, declarando que “a homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio e nem perversão”. A nova classificação entrou em vigor entre os países-membros das Nações Unidas em 1993.

Em 2003, em homenagem a esse evento significativo para os direitos da população LGBT, a Associação Internacional de Gays e Lésbicas (ILGA) estabeleceu a data como Dia Internacional contra a Homofobia. Posteriormente, a mesma passou a ser celebrada em vários países do mundo

No Brasil, haverá mais uma vez uma Marcha contra a Homofobia, em Brasília, no próximo dia  dezesseis, com o tema “Homofobia tem cura: educação e criminalização” e manifestações em frente ao Palácio do Planalto, a partir das 08h30.

Em São Paulo, também haverá este ano uma caminhada contra a homofobia, no dia 13 de maio, das 17h às 21h. A concentração ocorrerá na Avenida Paulista esquina com Rua Augusta, às  17h . A caminhada sairá da Avenida Paulista, descerá pela Rua Augusta e  terminará no Largo do Arouche às 21 horas. 

O evento está sendo organizado pelas organizações governamentais a seguir:  Coordenação Estadual de Políticas para a Diversidade Sexual da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania; Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias - ACGE da Secretaria de Estado da Cultura; Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual e  Conselho Municipal de Atenção a Diversidade Sexual da Secretaria de Participação e Parceria do Município de São Paulo.

Caminhada Contra a Homofobia 
Dia 13 de Maio das 17h às 21h 
Concentração: Avenida Paulista esquina com Rua Augusta - 17h 
Chegada: Largo do Arouche - Centro - S.P.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum