Closet full: blog evangélico se fazendo passar por LGBT para incutir preconceito

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Passando por LGBT
para promover o preconceito
Closet Full - Por uma sexualidade sem culpa é o nome de um blog evangélico que tenta se passar por LGBT para pegar os incautos em conflito com sua homossexualidade, conflito este oriundo do preconceito e da discriminação que, mais do que outros grupos conservadores, esses abomináveis evanjegues alimentam em tempo integral. 

Apesar do template com o arco-íris estampado e o subtítulo Por uma Sexualidade sem Culpa, o blog visa passar, com linguagem pseudocientífica, a visão da homossexualidade como um desvio que, através da força de vontade - e da ajuda de Cristo e da Bíblia naturalmente - você pode corrigir. Em outras palavras, o que pretendem é exatamente o oposto do que pregam. Na verdade, o blog, de um tal Félix Silva, serve ao propósito de inculcar, de maneira insidiosa, pois supostamente compreensiva com os LGBT, culpa nas pessoas por sua homossexualidade.  

No Quem Somos do blog, o editor ausente, informa que o título da página foi inspirado - vejam só - pelo artigo Bíblia e Homossexualidade (texto e vídeo) originalmente publicado na revista Um Outro Olhar e reproduzido aqui no site. 

Por que Closet Full?
"Em artigo publicado na revista lésbica brasileira “Um Outro Olhar” (dez. 2002–fev. 2003, p. 24), a escritora Stella C. Ferraz, autora de romances lésbicos, que participou de um curso sobre a Bíblia e a homossexualidade numa igreja “de orientação anglicana” em Nova York, em maio de 2002, afirma que “a Bíblia é um “closet” vazio, não há nada de específico sobre homossexualidade, nada nos diz sobre ela, tal como é entendido hoje”.

Bíblia & Sexualidade sempre foi um assunto complexo e nem sempre bem compreendido. Porém a Bíblia não se trata de um “closet vazio” e nem é indiferente sobre a questão sexual da humanidade.

Closet Full nasceu em resposta a isso. “Closet Full” é uma opção séria e sem preconceitos para compartilhar idéias sobre Deus, Bíblia e Sexualidade."

Na seção de vídeos, encontram-se várias pérolas homofóbicas, incluindo o depoimento de um suposto gay convertido à heterossexualidade que dá seu depoimento de "cura". Pelo tom de voz do rapaz, a "cura" não parece ter sido bem feita. Segue abaixo. 

Denuncie este blog, Closet Full, nas redes sociais, no SaferNet e em outros espaços, por promoção da homofobia.

8 comentários:

  1. Chamar os evangélicos de evanjegues é muito decente e tolerante, né? Que hipocrisia! Vcs deveriam se envergonhar desse desejo de querer dar lições de moral nos outros, enquanto vocês mesmos são preconceituosos e ofensivos à segunda maior confissão espiritual do país. O trabalho deles é totalmente respeitoso, enquanto os autores desse artigo estão babando de ódio.

    Vergonha, vergonha.

    Roberto Viana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeitoso um blog que finge ser uma coisa que não é para disseminar a culpa nas pessoas homossexuais e ainda tem a cara de pau de falar em "por uma sexualidade sem culpa"?

      Vocês não respeitam ninguém. São um bando de fanáticos que, por falta do que fazer e falta de punição, saem por aí espalhando ignorância e preconceito. Evanjegue é pouco!

      Excluir
  2. Falar a visão bíblica de homossexualismo não pode.
    Chamar de jegue pode.

    Ótima reflexão.

    Quem são os intolerantes aqui?

    Pedro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem todo o evangélico é evanjegue. Evanjegues são aqueles que retiram textos bíblicos fora de seu contexto histórico para fundamentar seus próprios preconceitos e mesquinharias. Não é a Bíblia que é homofóbica; quem a lê ao pé da letra é que homofóbico.

      Excluir
  3. Evanjegues, nem percam seu tempo tentando postar sua lixeira ignorante e preconceituosa aqui porque tudo será deletado. Vão pregar seu fanatismo em outro lugar.

    ResponderExcluir
  4. É muito interessante como vocês defendem a liberdade de expressão e opinião somente quando está de acordo com a de vocês... Tem gente que está feliz com sua homossexualidade, tem outros que não, é a vida. E outra só entra no Blog quem quer; cada um tem direito a expressar o que pensa!

    ResponderExcluir
  5. Podem expressar o que pensam desde que não se poste mentiras como os fariseus de outrora e hipocrisias! Ou seja não se poste nada!

    ResponderExcluir
  6. Todos são livres para serem quem quiserem, certo?
    Sofri abusos durante minha infância, e isso contribuiu para que me tornasse homosexual. Mas assim como você tem o direito de ser quem é, sentir o que quiser e ter orgulho disso, eu também tenho o direito de não querer sentir o que realmente sinto e tentar mudar a mim mesmo.
    Não sou um alienado pela religião. Apenas não consigo sentir felicidade vivendo como homossexual. E assim como o fato de você sentir orgulho pelo que é não interfere em nada na minha vida. Que diferença faz na sua se eu não sinto?
    O blog em questão já me ajudou muito quando eu estava me sentindo triste e totalmente desesperançado. E por diversas vezes fez com que eu me sentisse amado e tivesse valor.
    Além do mais, não é a religião que torna a pessoa homofóbica, é o próprio caráter do indivíduo que o torna intolerante à diferença.
    Só para acrescentar, a Bíblia diz que devemos imitar a Cristo. Cristo nos ensinou que devemos amar o próximo como a nós mesmos. Se um sujeito que se diz cristão (ou, como você citou, evangélico) é incapaz de amar o próximo. Logo, ele não é cristão. E sim apenas alguma alma perdida que não faz ideia do porquê habita nesta terra.
    Imagino que você já tenha sofrido diversos ataques deste tipo de pessoa, mas, por favor, não generalize. Sei que muitos a usam para o mal, mas para alguns, a religião pode realmente salvar vidas e dar um novo motivo para seguir vivendo.

    Por favor, acredite em minhas palavras. Tudo o que escrevi foi sincero.
    Por favor, companheiro, me permita continuar recebendo o apoio que sinto naquele blog. Permita-me buscar a minha própria felicidade...

    Lhe desejo tudo de bom e espero que fique bem.
    Abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum