Peça sobre a proposição 8 que nos EUA proibiu o casamento homossexual

sábado, 3 de março de 2012

Com elenco estelar, que inclui entre outros Brad Pitt, George Clooney, Martin Sheen, Jane Lynch, Jamie Lee Curtis, será transmitida, pela Internet, no sábado, às 7:30 da noite (horário do Pacífico), uma leitura da peça "8", de Dustin Lance Black (Milk, J. Edgar), sobre o julgamento da chamada Proposição 8, iniciativa popular, aprovada nas urnas por eleitores californianos, para assinalar que somente a união entre um homem e uma mulher fosse considerada casamento.

Lançada em novembro de 2008, a famigerada proposição paralisou os casamentos LGBT que estavam sendo realizados na Califórnia após uma sentença do máximo tribunal do Estado. Agora, no último dia 7 de fevereiro, um tribunal de apelações da Califórnia declarou que a proposição é inconstitucional, embora o veredito final só venha a ser dado pela Corte Suprema dos EUA.

Para assistir a leitura da peça ao vivo no sábado, dia 3, acesse http://AFER.org ou http://YouTube.com/AmericanEqualRights, lembrando de consultar a diferença de fuso horário, geralmente 4 horas a mais em relação ao horário brasileiro (23:30). Vale notar que no site da American Foundation for Equal Rights, o espetáculo está agendado para às 00:45 de 4 de março. Melhor ficar de olho a partir das 23:00.

Veja no vídeo abaixo o convite para assistir a peça. Atualização: Veja também a peça no segundo vídeo.



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum