Guerra nada santa entre autoritários: explica os vetos de Dilma aos direitos homossexuais

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Magno Malta e o rabo preso de
 Dilma Rousseff com os evangélicos
O Senador evangélico, Magno Malta (PR), fez ontem à noite, dia 08/12/2012, discurso, a partir das notas taquigráficas abaixo que vazaram na Internet, contra o ministro petista Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência), por suas declarações no Fórum Social de Porto Alegre, onde este falou da importância de disputar a classe C com os líderes evangélicos que seriam conservadores tacanhos.

Sua fala, como pode se ver abaixo, descreve as relações íntimas que esses grupos autoritários, petistas e evangélicos, têm mantido em seu afã de manter o poder de Estado no Brasil. Mostra também o rabo preso de Dilma Roussef com a agenda evangélica e explica os vetos que tem feito a materiais com temática homossexual. Agora mesmo, surgiu um novo veto a mero vídeo de prevenção a DST/AIDS entre homens homossexuais, que de público passou a ficar restrito a espaços gays. Veja abaixo o vídeo sobre prevenção e confira o absurdo do veto.

Veja também  a fala de Magno Malta, transcrita abaixo, no segundo vídeo a partir do 2:03 até 4:44.  E depois, no terceiro vídeo, desde o início. Em seguida, no quarto vídeo, a resposta de Gilberto Carvalho, tentando por panos quentes na polêmica.

___________________________________________________________________

Venho a esta tribuna nesta tarde, Deputado Audifax, para revelar o meu inconformismo, a minha indignação, a chamada indignação dos justos com uma fala infeliz, mal colocada, irresponsável, Deputado Manato, do Sr. Ministro Gilberto Carvalho. Eu queria que os assessores dele me ouvissem agora ou que alguém telefonasse para ele me ouvir, para essa figura impoluta, esse deus do Olimpo – nem vocês conseguem falar com ele –, para essa figura saber que não devo nada a ele. Eu não fui nomeado por Gilberto Carvalho, o meu cargo não é um CC4, não é um CC3. Eu cheguei aqui com 1,3 milhão de votos vindos do Estado do Espírito Santo. Nada devo a Gilberto Carvalho e por isso, Sr. Gilberto Carvalho, camaleão, o senhor que fica da cor da situação, comigo é diferente, chefe. É tempo ruim o tempo inteiro e eu vou falar para o senhor o que eu penso.

Esse cidadão chegou ao fórum no Rio Grande do Sul, Deputado Lelo, e lá indagado – esses caras precisam entender que, na era da tecnologia, até para falar em escola primária é preciso saber o que fala, porque pode haver um menino filmando, gravando num celular –, ele abriu a boca e disse que, depois das conquistas, a oposição virou pó, o que eu acho um desrespeito muito grande. É um desrespeito grande. Eu acho que a oposição é benéfica, porque a oposição o alerta, o põe acordado, o põe aceso o tempo inteiro. É irresponsável a colocação.

Senador Paim, o senhor que tem um genro pastor, uma filha pastora; Aldifax, você que é de confissão evangélica, esse cidadão disse o seguinte: “A próxima batalha, a próxima disputa ideológica será com os evangélicos, pois esses conservadores – palavras do nosso Ministro Gilberto Carvalho, do nosso não, de vocês do PT – têm uma visão de mundo controlada por pastores de televisão”.

Sr. Gilberto Carvalho, lave a sua boca com álcool! Lave a sua boca com álcool! O senhor precisa aprender a respeitar. Precisa aprender a respeitar. Eu vou dizer quem são os evangélicos do Brasil.

Esses pastores de televisão certamente deveriam estar presos mesmo e deveriam ser punidos severamente, porque esses pastores evangélicos – e acho que também os padres da Canção Nova, da Século XX, da Rede Vida – usam o vídeo para incitar movimentos de violência nas ruas. Esses pastores ensinam os jovens a usar droga e coroam a bebida alcoólica. São esses pastores os responsáveis pelos motéis do Brasil. São eles responsáveis pelas editoras de revista pornográfica. São esses pastores que incitam os adolescentes e os jovens a usarem crack. Por isto, Gilberto Carvalho, o Brasil está vivendo esta epidemia: porque a culpa é dos evangélicos incitados por esses pastores. Ah, vá procurar sua turma, Gilberto Carvalho! Vá procurar sua turma! Você está brincando com quem? Eu vou dizer a você quem são os evangélicos.

Gilberto Carvalho, as igrejas evangélicas no Brasil são formadas por ex-alguma coisa. As igrejas evangélicas, Deputado Manato, as igrejas evangélicas, Zezinho, são formadas por ex-alguma coisa no seu corpo, César Colnago. Sabem quem? Ex-drogados, ex-prostitutas, ex-presidiários, de lares destruídos. Vocês entram numa igreja e têm todos eles com uma história para contar, uma história de sofrimento, até o dia em que foram alcançados pelo poder maravilhoso e pela portentosa mão de Cristo, com a mensagem salvadora do Evangelho. Esses são os evangélicos.

Sr. Gilberto Carvalho, não são os evangélicos que compram e vendem cocaína no Brasil. O tráfico de drogas não é nosso. O contrabando na fronteira não pertence a nós.

Sr. Gilberto Carvalho, me deixa dizer uma coisa e vou lembrá-lo. No processo eleitoral da primeira eleição do Lula, Senador Paim, no segundo turno, querido Deputado Paulo Foletto, o Lula era satanizado, no Brasil, e eu recebi a missão de cruzar este País “dessatanizando” o Lula, e o fiz: 25 dias dentro de um jato, falando 5 ou 6 vezes por dia pelo País inteiro. Acabei no Rio Grande do Sul, no segundo turno do Olívio Dutra, dentro do estúdio, no último debate.

Esse povo evangélico que votou no senhor, Senador Paim, trouxe-o para esta Casa para ouvir o meu discurso, hoje, de desabafo por essa fala irresponsável desse Ministro meia-boca.

Vou mais além: esses evangélicos entenderam. Veio o segundo mandato do Lula, fizemos a mesma coisa. Cruzamos o País, eu e o Líder do PT, Walter Pinheiro.

Ô ex-seminarista católico, cristão, como o senhor diz, Sr. Gilberto Carvalho, que não respeita ninguém, o Líder do PT, hoje, no Senado, foi trazido a esta Casa pelo voto da Bahia, com 70% de votos evangélicos, dos irmãos dele de confissão de fé. O Walter Pinheiro é evangélico. Eu sugiro ao senhor que peça à Presidente Dilma para fazer uma reunião e tirar o Walter da liderança.

Sr. Gilberto Carvalho, o senhor se esqueceu da eleição da Dilma? Vocês não se prepararam para o segundo turno porque o salto estava tão alto que acharam que iriam ganhar no primeiro. Ninguém esperava que a evangélica Marina crescesse.

E, infelizmente, Deputado Lelo Coimbra, o debate para a presidência da República se deu em torno de uma questão: aborto! E sabe por que ele chama, vai ao Rio Grande do Sul e fala isto, que nós somos conservadores? Porque ele estava falando para pessoas que são a favor do aborto.

Você se esqueceu da lição, Gilberto Carvalho? Você sabe por que Dilma foi para o segundo turno? Porque os e-mails diziam que ela era “abortista”, um debate que se deu em torno do tema aborto.

Aí, veio o segundo turno. Ninguém sabia o que fazer. Aí, eu disse para mim mesmo: “Lá eu não vou”. O Governador Renato Casagrande, que está aqui, a eleição terminou num dia e, no outro dia, ele me ligou: “Você vai para Brasília?” Perguntei: “Fazer o quê?” “O Lula está chamando, e a Dilma, porque deu segundo turno, e precisamos ir lá para uma grande reunião”. Falei: “Não vou, não. Já fiz isso uma vez, já me enganaram uma vez, não vão fazer a segunda”.

O Walter Pinheiro me ligou e me ligou o Pastor Everaldo, presidente do PSC, que estava sendo cortejado e bajulado por Gilberto Carvalho. Gilberto Carvalho, hoje, não atende um telefonema dele, nem olha na cara dele, e olhem que é Líder de uma bancada de 16. Não precisa mais! Tentou me convencer e falei que não ia. Eu sei o que se deu no pleito eleitoral municipal.

Quero lembrar, Presidente Paim, ao nosso querido – querido nada!... Não vou ser hipócrita e chamar esse cara de querido, não – Gilberto Carvalho... V. Exª estava na disputa, com a história que tem, para Senador no Rio Grande do Sul, e era o terceiro. Gilberto Carvalho, você sabe o que eu fiz? Eu vim a Brasília gravar propaganda eleitoral para Paim. Sabe para pedir voto a quem? Meus irmãos evangélicos do Rio Grande do Sul, seu cara de pau! Cara de pau! Você precisa de um vidro de óleo de peroba.

Não devo nada a você, Gilberto Carvalho. Muito pelo contrário. O que aconteceu? A minha família me convenceu, porque o que estavam fazendo com Dilma era uma maldade, era injusto. Não era justo. E, como eu imagino que precisamos sobreviver com justiça... Eu ouvi falar do PL nº 122, dizendo que estava na conta da Dilma. A Dilma nunca mexeu, nem conhecia PL nº 122, nem sabia nada disso. Eu que batalhei aqui neste Senado, V. Exª na Comissão de Direitos Humanos, para poder enterrar o PL nº 122, que foi uma luta da ex-Senadora Fátima Cleide, e nós não deixamos votar. E, enquanto estiver aqui, não vai votar.

Disseram que foi Dilma. Muita mentira, muita ilação, muita falsidade com aqueles e-mails. Eu vim para cá, fui para uma reunião em que estava Palocci – Palocci já caiu –, estava Gilberto Carvalho e estava José Eduardo Dutra, numa reuniãozinha pequena, numa sala pequena. Manato, César Colnago, eu olhei para o Everaldo, Presidente do PSC, e falei: “Olha bem para a cara do Gilberto Carvalho, isso é um mentiroso. Ele já fez isso uma vez. Eu só estou aqui porque acredito em Justiça, não é por causa de você não, porque você é um Deus do Olimpo. Quando subiu ao poder, você nem atende a telefonema de ninguém. Agora, nós viramos a solução de novo para vocês. Agora, eu sou solução de novo para vocês. Então, me esqueça, porque eu não acredito em você. Você é mentiroso.”

Gilberto Carvalho, eu falei para você, não falei? Você é mentiroso, eu continuo pensando. Eu entrei em um jato, César Colnago, fiquei 27 dias. Cumpri um mapeamento no Brasil, para “dessatanizar” a Dilma, para desfazer o que os e-mails fizeram, para que ela pudesse derrotar o candidato Serra. Ela cresceu 14% nesse segmento, no segundo turno. E o Sr. Gilberto Carvalho acompanhou tudo. Aí, Dilma ganhou, ninguém conseguia mais falar com ele, porque aí aliviou, o emprego estava garantido, era Ministro de novo. Agora, ele vai ao Rio Grande do Sul e solta essa pérola. Barriga não dói só uma vez, cara de pau! Barriga dói mais vezes.

Sabe, vocês estão loucos para fazer um projeto para acabar com o crack no Brasil. Sabem que dia vai acabar? Nunca! A Presidente da Secretaria Nacional Antidrogas, uma despreparada, deu uma entrevista na Folha de S. Paulo, Manato, dizendo que falar em crack no Brasil como epidemia é uma falácia. Olha que brincadeira! A Secretária Nacional Antidrogas!

Mas vocês vão resolver como? Vão colocar mais dinheiro no SUS, para que o Ministro – aliás, meu grande amigo Padilha, que eu respeito muito – possa fazer um programa de internação de viciado em crack? Mamãe, me acode! Mamãe, me acode!

Ei, Gilberto Carvalho, você está tentando atacar quem mais tira drogado das ruas deste País, quem mais devolve filhos às suas famílias neste País, quem mais enxuga lágrimas de mãe que chora, de pai que se angustia com filho drogado neste País, Sr. Gilberto Carvalho?

Agora, por que faz isso? Porque o programa é diferente, o projeto é diferente, o projeto é de Deus. É do homem que é ganho por dentro, que é salvo, que é limpo por dentro, para depois tratar o caráter e a saúde dele, porque, se ele não for limpo por dentro, jamais vai se recuperar, Gilberto Carvalho. Mas já percebi que disso você não sabe nada. Disso você não conhece nada, ex- seminarista!

Vejo Senadores aqui, não sei como eles se comportam, até porque ninguém é tão doido quanto eu. Ouço burburinhos aqui e ninguém consegue falar bem desse rapaz. Ele mente com muita facilidade, escamoteia e tem comportamento dúbio.

Vou falar uma palavra aqui e ele só vai poder me processar quando eu não tiver mais mandato: safado! Eu acho bom você respeitar, rapaz. Acho bom você respeitar o povo. Acho bom você respeitar as pessoas que promovem paz neste País, aqueles que podem subir o morro, ganharem almas para Jesus, abrir uma igreja, aqueles que podem ouvir um traficante dizer que largou uma arma, que fazia a mãe chorar, que perdeu a escola, que esteve três anos na cadeia e lá conheceu Jesus, o Evangelho e hoje estou aqui, dentro da igreja, pregando o Jesus.

Gilberto Carvalho, tem 30 anos que recupero drogados. Acha que eu não conheço a fórmula? A fórmula é Jesus. Sabe onde eu encontrei? Nas orações da minha mãe, quando eu era menino. Então, em defesa da memória da minha mãe, Gilberto Carvalho, que era uma evangélica, eu repudio você. Eu repudio você e lhe peço um favor, onde você me encontrar não me estenda à mão, cidadão. Não me estenda à mão!

Quero dizer a você que estou representado alguns Senadores aqui. Eu avisei a eles da minha fala a eles e eles disseram que estariam na televisão assistindo. É tudo que eu gostaria de falar: nos respeite, Gilberto Carvalho.

Você estava falando de quem? Dos pastores da televisão? De quais os padres que você estava falando? Os padres da Canção Nova, que fazem um trabalho maravilhoso com os jovens no Brasil? Um trabalho lindo e que tem como representante o Eros Biondini. Você estava falando de quem? Da Vida? De quem você estava falando? De Silas Malafaia, que é pregador do evangelho, que tem posições, por que Silas é contra o PL 122, por que Silas é contra o aborto?! Isso lhe ofende? Você estava falando de quem? De Valdomiro Santiago, que prega o evangelho abertamente, que manda o doente trazer o laudo do médico e Jesus cura. Depois manda voltar no médico e volta e Jesus curou. Você esta falando de quem? Quem é desses que está fazendo mal ao País, S. Gilberto Carvalho?

Vamos esperar, S. Gilberto Carvalho. Só quero entender se a sua palavra é a palavra do seu Partido, porque nós temos um pleito eleitoral municipal agora, S. Gilberto Carvalho. E saiba que o nosso povo vota. O nosso povo vota.

Atenção Renê Terra Nova, atenção Silas Malafaia, Robson Rodovalho, atenção Pastor Zé Wellington, Pastor Manoel Ferreira! Os líderes deste País! Atenção, Convenção Batista, presbiterianos, maranatas! Atenção, Universal! Olhem só o que esse rapaz falou! Olhem só o que esse rapaz falou!

A sua filha, que é evangélica, é candidata à vereadora, não é, Paim? E será uma grande vereadora, se herdou o seu DNA de luta pelos menos favorecidos e se cresceu ouvindo o seu discurso, a sua batalha e tem Jesus no coração. É ela que Gilberto Carvalho quer enfrentar, porque ela é fundamentalista, radical e tem uma visão tacanha de mundo, muito pequenininha! Visão grande é a sua! Só não é visionário, o senhor é sabido!

Que Deus tenha misericórdia de Gilberto Carvalho!



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2015 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum