Namorada pede soldada em noivado!

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Com o fim da política das Forças Armadas americanas, conhecida pela frase Don't ask, Don't tell (Não pergunte, não conte) que podia levar um(a) militar até a ser exonerado(a) do cargo, se assumisse ser homossexual, os casais LGBT vêm agora se deixando filmar em cenas de afeto, sem medo de represálias, e disponibilizando as imagens na Web. O site SheWired registrou um desses momentos, uma reunião entre um casal de mulheres, quando uma delas, a soldada, chega em casa de licença, e a namorada lhe oferece uma aliança de noivado. Na aliança vem escrito "Onde quer que você vá, estarei sempre perto do seu coração". Que romântico, hem?

A proposta desse ato de visibilidade é lembrar que até há um ano atrás essas cenas não seriam possíveis. Vitórias políticas são mesmo para comemorar! E noivados mais ainda. Dispensa tradução.

Quanto a nós, brasileiros, resta saber quando esse avanço também será possível para os militares LGBT. Considerando os problemas enfrentados pelo casal de sargentos Laci Araújo e Fernando de Alcântara Figueiredo, ao assumirem seu relacionamento publicamente, ainda vai levar um bom tempo.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2023 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum