Cisne Negro no Telecine Premium de sábado

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O Telecine Premium, deste sábado, dia 28 de janeiro, exibirá às 22:00, o  filme Cisne Negro, com a premiada atriz Natalie Portman no papel principal. No enredo, há uma cena pra lá de quente entre Natalie e Mila Kunis que interpreta outra bailarina da companhia onde as duas trabalham. Veja o vídeo da cena ao final da resenha do filme. 

No filme Cisne Negro, Natalie Portman dá um show de interpretação como Nina, jovem e perfeccionista bailarina que ganha o papel principal na montagem de O Lago dos Cisnes* pelo balé da cidade de Nova York. Entretanto, como o papel é duplo (o cisne branco virginal e o sensual cisne negro), Nina se sai bem como cisne branco, mas deixa a desejar como cisne negro, pois lhe falta soltar seu lado mais visceral, sua capacidade de sedução.

Premida pelas projeções da mãe, Érica Sayers (Bárbara Hershey), que também fora bailarina, pela pressão do diretor da montagem, Thomas Leroy (Vincent Cassel), para incorporar de fato o cisne negro, e pela concorrência de outra bailarina, Lilly (Mila Kunis), Nina começa a perder os parâmetros e o juízo no decorrer da história. E essa história, um bom thriller psicológico, é descrita no filme de forma onírica, com diversos efeitos especiais, misturando o sonho e a realidade que acompanham o processo de fragmentação emocional da personagem.

Para interpretar Nina, Natalie Portman treinou como bailarina durante um ano, em média 5 horas diárias, e perdeu quase 10 quilos. Mas valeu a pena: ela ganhou o Globo de Ouro e o Oscar 2011 de melhor atriz pelo papel. Aliás, o Cisne Negro, do diretor Darren Aronofsky (O Lutador), concorreu ao Oscar em cinco categorias, entre elas melhor filme, atriz e diretor.

De quebra, o filme ainda provocou polêmica entre bailarinos de todo o mundo que consideraram exageradas as descrições dos exaustivos e até torturantes ensaios que realizam para chegar à perfeição e o clima de competição entre eles. Também causou polêmica a cena de sexo entre as bailarinas rivais, Nina e Lilly.

Elenco: Natalie Portman, Mila Kunis, Winona Ryder, Vincent Cassel, Barbara Hershey, Benjamin Millepied.
Direção: Darren Aronofsky
Gênero: Suspense
Duração: 108 min.
Distribuidora: Fox Film
Estreia: 04 de Fevereiro de 2011

*O Lago dos Cisnes é um balé dramático em quatro atos do compositor russo Tchaikovsky com base em um libreto do autor alemão Johann Karl August.

Baseado em postagem originalmente publicada, em 04 de fevereiro de 2011, em Contra o Coro dos Contentes 

2 comentários:

  1. Filmaço! Um dos melhores filmes que vi nos últimos anos em termos de enredo e técnica. É um drama intenso com toques de suspense e fantasia de uma artista obcecada por encarnar um papel. E natalie encarna a personagem, está demais. As cenas lésbicas são quentes realmente, mas simples detalhes da trama.

    ResponderExcluir
  2. put´s e mó filmaço me indentifiquei muito menos com as partes q o cisnei negro aparece graças a deus isso naum aconteceu comigo todos os bailarinos querem ser perfeitos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Um Outro Olhar © 2024 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum